PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete

Whoopi Goldberg é suspensa pela ABC após comentários sobre Holocausto

Whoopi Goldberg

A famosa atriz e apresentadora Whoopi Goldberg foi suspensa por duas semanas do programa estilo talk show , “The View”, do canal ABC. A decisão foi tomada na última terça-feira (01), pela presidente da ABC News, Kim Godwin, após Goldberg dizer que o Holocausto, que matou cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, não foi “uma questão de raça”.

A declaração foi feita durante uma discussão entre os apresentadores do “View” sobre a proibição em uma escola de Tennessee do romance gráfico “Maus”, trabalho do cartunista Art Spiegelman sobre a vida no campo de concentração nazista de Auschwitz, que venceu o Prêmio Pulitzer.

Em “Maus”, judeus são retratados como ratos e nazistas como gatos. “Isso são pessoas brancas fazendo isso com pessoas brancas, então vocês vão lutar entre si”, disse Goldberg, durante o programa.

Whoopi Goldberg foi criticada na web por suas declarações e pediu desculpas

Na web, grupos judeus e simpatizantes criticaram as declarações de Goldberg, pois, segundo eles, contradizem o fato de que os nazistas mataram cerca de 6 milhões de judeus com base em uma ideologia antissemita fomentada por Adolf Hitler,  de que eles eram uma raça inferior. Whoopi Goldberg chegou a pedir desculpas. Em seu perfil oficial no Twitter, a apresentadora escreveu:

“No programa de hoje disse que o Holocausto ‘não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem’. Eu deveria ter dito que é sobre ambos. Como Jonathan Greenblatt, da Liga Antidifamação, compartilhou: ‘O Holocausto foi sobre a aniquilação sistemática do povo judeu pelos nazistas, que a considerava uma raça inferior.’ Fui corrigida. O povo judeu de todo o mundo sempre teve o meu apoio e isso nunca vai mudar. Sinto muito pelo mal que causei. Escrito com minhas mais sinceras desculpas, Whoopi Goldberg.”

O perfil oficial da ABC News compartilhou o pedido de desculpas de Whoopi Goldberg.

No entanto, nem o pedido de desculpas livrou Whoopi das consequências de sua fala. Em um comunicado publicado pela ABC, Godwin anunciou a suspensão da premiada atriz. “Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos”, diz o comunicado.

A presidente ainda disse que “embora Whoopi tenha se desculpado”, pediu a ela que tirasse “um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários.”

Related posts

Olavo de Carvalho teria morrido ressentido com a família Bolsonaro

Rafaele Oliveira

“Seu fim vai ser igual da Marielle”: Deputada é ameaçada por criticar ação policial que matou 26 em MG

Rafael Bruza

Márcio França diz que pesquisas vão definir se ele ou Haddad serão candidatos em SP

Rafael Bruza

Leave a Comment