Lars Von Trier

Todos os Filmes de

Pioneiro da linguagem cinematográfica Dogma 95, Lars Von Trier inova com sua ousadia e se consagrou como gênio do cimema. Conheça os filmes do diretor nessa lista que o Portal Democracia preparou:

de um Crime

Elemento

Seu 1º longa, de 1984, conta a história de investigador que revive sob hipnose a investigação de um crime na Europa.

Europa

O filme de 1991, vencedor do prêmio do júri em Cannes, conta a história de um americano de descendência alemã desembarca na Alemanha pós-guerra e lida com forças antagônicas derivadas do maior conflito bélico do século XX.

Ondas do

Destino

 O longa de '96, que rendeu ao diretor mais um Prêmio do Júri em Cannes, conta sobre uma jovem se casa com um dinarmaquês incapacitado por um acidente no trabalho que a pressiona a procurar amantes e lhe contar detalhes das relações.

Os Idiotas

Neste filme de 1998, um grupo de amigos revoltados com as regras e hipocrisias da sociedade formam uma comunidade à parte, que busca chocar as pessoas explorando todos os aspectos da idiotice como valor de vida.

Dançando

no Escuro

No longa de 2000, que rendeu Palma de Ouro de Melhor Filme e Melhor Atriz para Björk, uma mãe solteira tcheca perde a visão e se desdobra para conseguir tratar a doença hereditária que também afetará seu filho.

Dogville

Com um cenário minimalista composto de riscas no chão e fundo infinito, o premiado longa de 2003 conta a história de uma mulher que foge da máfia e acaba em uma pequena cidade simples.

As Cinco

Obstruções

O filme ensaio de 2003, concebido por Von Trier e seu mentor Jørgen Leth, se propõe a criar desafios a Leth utilizando longas seções experimentais dos dois diretores.

Manderlay

Na continuação do aclamado filme Dogville, este longa de 2005 conta como Grace e seu pai chegam na fazenda Manderlay, no sul dos EUA.

O Grande Chefe

O longa de 2006 - sobre um empresário do ramo de T.I. que contrata um desempregado como presidente fictício da empresa - inova na montagem, sendo feita inteiramente por computadores.

Anticristo

O perturbador filme de 2009 explora a relação de um casal após o acidente que levou a vida de seu filho. Vencedor de diversos prêmios.

Melancolia

Mais um de sua carreira que rendeu troféus ao diretor, esse longa de 2011, em três partes conta a história de uma mulher com um casamento fracassado que vive o apocalipse ao lado da família de sua irmã.

Ninfomaníaca

O famosamente censurado filme de 2013 mostra as aventuras extremas e perturbadoras de uma mulher viciada em sexo.

Ninfomaníaca 2

A segunda parte da história perturbadora a protagonista, se envolvendo na criação de uma família, explorando as dificuldades de sua vida dupla.

A Casa que

Jack Construiu

Um dos filmes mais perturbadores do diretor, onde pessoas se retiraram da sala em Cannes, o longa de 2018 conta a história de um Serial Killer que compara seus assassinatos com a arte da arquitetura. 

Veja Também:

de Gaspar Noé

Todos os Filmes