GASPAR NOÉ

FILMES DE

TODOS OS

O Portal Democracia preparou uma lista com a filmografia do ousado diretor francês, que na verdade é chileno, criador de filmes polêmicos como 'Irreversível' e Love.

A CARNE

O primeiro sucesso de Noé é um média-metragem de '91 sobre um açogueiro pedófilo que vive com sua filha. O filme abre com uma polêmica cena de abate de um cavalo e está disponível no Youtube.

SOZINHO CONTRA TODOS

Em seu primeiro longa, de '98, Noé continua a história do açougueiro depois de sua filha ter sido internada. A cena final conta com um cronômetro aconselhando os espectadores a sair da sala.

IRREVERSÍVEL

O longa de 2002, em que as cenas se passam em ordem reversa, mostra a história de dois amigos que buscam vingança pelo estupro da namorada de um deles. A cena de estupro, de 13 minutos, é mostrada, o que fez com que as pessoas deixassem a sala de cinema.

ENTER

THE VOID

Neste longa de 2009, assistimos a vida e a morte de um traficante americano que vive em Tóquio. O filme é inteiramente passado em POV (ponto de vista) e foca no pós-morte do protagonista.

LOVE

Este longa de 2015, que não tem papas na língua para cenas de sexo, conta a história de um casal apaixonado que convida seu vizinho para suas aventuras sexuais.

CLÍMAX

Neste frenético filme de 2018 baseado em fatos, acompanhamos a festa de uma cia. de dança onde o ponche está batizado com LSD sem o conhecimento dos festeiros, levando todos a situações sexuais e violentas.

LUX ÆTERNA

O média-metragem de 2019 mostra o caos em uma produção de cinema em paralelo com a perseguição das bruxas da época da inquisição. O filme mostra duas e até três janelas simultaneamente.

VORTEX

Este quase-documentário gira em torno dos últimos dias de um casal de idosos com demência. Noé apresenta um filme singelo, diferente de suas produções, e ao mesmo tempo, sem perder sua genialidade.

VEJA TAMBÉM

TARANTINO

FILMES DO

TODOS OS