na

 Netflix

para maratonar

Séries de terror

A Maldição da

Mike Flanagan se lança com essa aclamada série de 2018 sobre uma família que viu sua mãe enlouquecer quando eram crianças e hoje investigam a casa que moravam.

Residência Hill

Requiem

Dou outro lado do atlântico, o galês Kris Mrksa lança Réquiem, também em 2018.  A série conta a história de uma violoncelista que volta a sua terra natal para investigar o suicídio de sua mãe.

Marianne

Já em 2019, o francês Samuel Bodin lança a aclamada série de uma temporada sobre uma escritora de terror tentando entender a ligação entre seus livros e sua infância.

BLACK SUMMER

Ainda em 2019, Karl Shaefer e John Hyams lançam um novo olhar sobre o apocalipse zumbi contado em pequenos capítulos não lineares. A série ganhou uma segunda temporada em 2021.

Mansão Bly

Em 2020 Mike Flannagan volta à telinha usando parte do elenco de Residência Hill.
A história é sobre uma americana que começa a trabalhar de au pair em uma mansão no Reino Unido.

A Maldição da

Terror

Coletivo

Série antológica norueguesa escrita por Kjetil Indregard e dirigida por Atle Knudsen e Geir Henning Hopland.

l

u

c

a

á

r

D

O clássico sanguessuga está de volta no sucesso de 2020 de Mark Gatiss e Steven Mofat. A série traz um formato inovador com apenas três episódios de noventa minutos.

Sweet Home

Também em 2020, os coreanos Kim Kan-bi e Hwang Young-chan criam essa série de uma temporada sobre um apocalipse de monstros em um condomínio na coréia.

Na nova série de Mike Flanagan um ex detento volta a ilha em que nasceu, mas coisas incomuns tiram o sossego dos habitantes quando um padre novo chega ao local.

 Missa da Meia Noite

O Novo Terror

Veja também