Mais Premiados

do Oscar

Os 10 Filmes

Ben Hur

- 1959

Em primeiro lugar por ano de lançamento, pois empata com o segundo e o terceiro, esse filme de William Wyler recebeu 11 Oscars.

Titanic

- 1997

Também em primeiro lugar, o sucesso de bilheteria de James Cameron estrelando Leonardo DiCaprio, Kate Winslet e Kathy Bates, também com 11 Oscars.

O Retorno do Rei

2003

dos Anéis

O Senhor

O terceiro primeiro lugar, o final da trilogia de Peter Jackson, também com 11 Oscars e um elenco com tantas estrelas que faltam caracteres.

1961

Sublime, Amor

Amor

Em quarto lugar, com 10 Oscars, o famoso musical dirigido por Robert Wise e Jerome Robbins, chamado de 'Romeu e Julieta moderno'.

Gigi

- 1958

Em quinto lugar, vencedor de todas as 9 categorias que foi indicado, o clássico de Vincente Minnelli e Charles Walters.

Imperador

O Último

1987

Em sexto lugar, empatado com o sétimo, o brilhante filme biográfico de Bernardo Bertolucci, com 9 Oscars.

- 1996

Inglês

O Paciente

E também com 9 Oscars, em sétimo, o tocante longa metragem de Anthony Minghella estrelando Ralph Fiennes, Juliette Binoche e Willem Dafoe.

1940

E o Vento Levou

Em oitavo lugar, com 8 Oscars, o longa (e bota 'longa' nisso) de Victor Fleming, George Cukor e Sam Wood, empata com outros três filmes. 

Minha Bela

Dama

- 1964

Em nono lugar, pois foi lançado depois de 'E o Vento Levou', o longa metragem de um dos mesmos diretores do clássico de 40, George Cukor.

- 1982

Ghandi

Em décimo lugar, mais um grande filme com 8 Oscars, com direção de Richard Attenborough e estrelado por Ben Kingsley.

um Milionário?

Quem Quer Ser

2008

E para não cometer injustiças, em décimo primeiro, também com 8 Oscars, o belíssimo filme de Danny Boyle e Loveleen Tandan, estrelando Dev Patel.

Veja Também:

O Novo Terror