EXTREMITY?

NEW FRENCH

O QUE É

New French Extrimity é um movimento cinematográfico frances que propõe filmes incrivelmente violentos, pornográficos e escatológicos com o objetivo de afetar o público pelo choque.

Com uma imensa variedade estética, os filmes variam entre discursos políticoss progressistas e filmes de simples entretenimento.
O movimento surge nos anos 90, ao mesmo tempo que a inglaterra explorava a mesma estética no movimento teatral 'In-Yer-Face, e dura até hoje.

O movimento foi um sucesso imenso, lançando nomes de grandes diretores para a indústria cinematográfica de Terror de Hollywood, como Gaspar Noé, Pascal Laugier e Alexandre Aja.
O Portal Democracia preparou uma lista para quem quiser conhecer o gênero.

IRREVERSÍVEL

Do aclamado diretor Gaspar Noé, o filme de 2002 inova o cinema e enoja o cinema mundial, sendo passado com a ordem das cenas invertidas, o filme conta a história de dois homens buscando vingança pelo estupro de sua amada. O filme polemizou por conter a cena de estupro sem nenhuma censura.

MÁRTIRES

O filme de Pascal Laugier, de 2008, conta a história de uma menina que foi torturada quando criança e busca vingança de seus torturadores.O Filme ganhou um remake americano em 2015, que não alcançou as espectativas dos fãs em relação ao original.

RAW

O filme de 2016 de Julia Ducournau conta a história de uma vegetariana que ingressa na faculdade e é obrigada a comer carne na semana de trotes. Depois da iniciação, a menina começa a ter um desejo incontrolável por carne crua, mais especificamente, a humana.

'INCIDENT IN A GHOSTLAND'

A CASA DO MEDO

Mais recentemente, em 2018, Pascal Laugier lança este filme sobre uma família que se muda para a casa da falecida tia, que é invadida na primeira noite. O filme dá o que falar com seu terror psicológico e plot twists.

ALTA TENSÃO

De Alexandre Aja, este filme 'Slasher' de 2003 conta a história de duas amigas que, em sua viagem para um chalé, tem a casa invadida por um assassino sanguinário.

OUTROS

- Clímax (2018) - Gaspar Noé
- A Professora de Piano (2001) - Michael Haneke
- Enter The Void (2009) - Gaspar Noé
- Caché (2005) - Michael Haneke
Satã (2006) - Kim Chapiron
- Vingança (2017) - Coralie Fargeat
- Em Minha Pele (2002) - Marina de Van
- Baise-moi (2000) - Virginie Despentes

TODOS OS FILMES

DE GASPAR NOÉ

VEJA TAMBÉM: