José Mojica Marins cria seu personagem após ter um sonho onde era arrastado em um cimitério por um coveiro. Desde então se tornou um marco do cinema de terror mundial. Conheça seus principais filmes.
O filme que marca o início de sua carreira como diretor em 1964 conta a história de um homem sádico que deseja um filho perfeito quando uma de suas vítimas voltaa dos mortos.
O segundo filme da trilogia de sua busca pelo filho perfeito, de 1967 gira em torno da procura por um par perfeito que concorde com seu sadismo feminicida.
Este longa de metalinguagem de 1978 é um compilado de cenas censuradas que contam a história de um psicólogo que sonha com o Zé do Caixão levando sua esposa e pede ajuda ao cineasta José Mojica Marins.
De 1978, o filme é um compilado de 3 curtas que não contam com a presença do alter-ego de Mojica: Tara, Ideologia e O Fabricante de Bonecas.
Seu primeiro filme, de 1958 não tinha roteiro e nem cenas de terror. O longa conta a história de um bandido de faroeste que faz um assalto em São Paulo.
Depois de um hiato de 30 anos do diretor, seu alter-ego volta em sua busca de um filho perfeito com a ajuda de um culto satânio. O filme foi lançado em 2008, quando concorreu o festival de Veneza.
De 1974, o filme de meta linguagem conta sobre José Mojica tentando destruir sua criação enquanto esta realiza o casamento de uma mulher que foi prometida a Satanás.