Dogma 95

Movimento

10 Filmes do

Esse movimento cinematográfico criado por Lars Von Trier e Kristian Levring é uma tentativa de resgate ao realismo pré-hollywood. Se você ainda não conhece as regras veja:

O Que é o Dogma 95

Família

Festa de

Um dos filmes mais importante do gênero, este longa dirigido por Thomas Vinterberg conta a história de uma família que se reúne após o suicídio da filha e, na festa, o irmão dela revela ter sido abusado sexualmente pelo pai.

Os Idiotas

Dirigido por Lars von Trier, um dos criadores do movimento, este longa conta a história de um grupo de amigos que decidem abandonar as normas sociais e espalhar o caos fingindo problemas mentais em público.

Mifune

De 1999, este longa de Søren Kragh-Jacobsen conta a história de um rapaz que volta a sua terra natal depois da morte de seu pai e contrata uma prostituta pra ajudá-lo com a fazenda da família.

O Rei

Está Vivo

De Kristian Levring, lançado em 2001, este filme dinamarquês conta a história de onze passageiros de ônibus que ficam presos em uma cidade e decidem montar Rei Lear de Shakespeare para passar o tempo.

Julien Donkey-Boy

O filme dirigido por Harmony Korine, de 1999, conta a história de um jovem esquizofrênico e suas relações com o mundo.

Fuckland

O primeiro latino-americano do movimento, de José Luis Marquès em 2000, o filme conta história de um Argentino que vai às Ilhas Maldivas e engravida o máximo de mulheres o possível para recuperar o país para a Argentina através da quantidade de nativos

Amerikana

De James Merendino, o filme de 2001 mostra a viagem de dois amigos pelos EUA refletindo sobre seu país.

Cabin Fever

Dirigido por Mona J. Hoel, este filme de 2000 conta a história de uma família em véspera de nata, que, após o problema de alcoolismo do pai vir à tona, começam a revelar segredos entre si.

Kira's Reason:
A Love Story

En Kærlighedshistorie

Neste longa de 2001, dirigido por Ole Christian Madsen, um casal tenta resolver seu casamento, depois que Kira está dois anos em uma instituição mental, mas ela está realmente pronta para o mundo real?

Harpiks

A perigosa paranóia oculta sob a existência aparentemente idílica de uma família de eremitas que vive em uma ilha remota começa a vir à tona quando sua filha começa a questionar a visão de mundo de seus pais. Filme de 2019 dirigido por Daniel Borgman.

De Carne e Osso

De 2001, o filme de Ake Sandgren conta a história de uma criança que, após morrer num acidente de trânsito, se transforma numa fada, trazendo seu irmão falecido de volta à vida.

Veja Também

Clique Aqui

Lars Von Trier

Todos os Filmes de