Found-Footage

Filmes de Terror

Os Melhores

Se você gosta dos suspense que uma câmera na mão e plano P.O.V. te proporcionam em filmes found-footage, se liga nessa lista que o Portal Democracia preparou para você gabaritar.

A Bruxa de Blair

O precursor do gênero foi um projeto de 1999 de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, onde entregaram câmeras aos atores e, sem contar o que aconteceria, montaram o acampamento no meio da floresta. A produção do filme, então, fazia o macabro acontecer sem o conhecimento dos atores.

Paranormais

Fenômenos

De 2011, o filme dos Vicious Brotheres conta a história de um programa sobre fenomenos paranormais que investiga um hospício abandonado.

Possessão de

Deborah Logan

Esse longa de 2014 dirigido por Adam Robitel conta a história de uma estudante que faz seu TCC sobre Alzheimer. E para isso ela e sua equipe se hospedam na casa de uma senhora com comportamentos... Estranho.

V.H.S

Um filme de antologias curtas de terror, cada qual com seu diretor, produzido por Simon Barret. Destaque para o primeiro curta metragem do filme, sobre três amigos que vão para a balada com câmeras escondidas.

Spree

O divertidíssimo filme de Eugene Kotlyarenko, de 2020, conta a história de um rapaz que almeja ser influencer digital e começa a gravar seu novo emprego como uber. Para atingir views, por que não matar os clientes?

Dashcam

O assustador filme de Rob Savage, de 2022, conta a história de uma americana extremista de direita que tira férias em Londres e, em uma noite de loucuras, é contratada para levar uma senhora para um endereço desconhecido.

Gonjiam:

Haunted Asylum

Com uma premissa igual a de 'Fenômenos Paranormais', esse longa coreano de Beom-sik Jeong inova nas cenas assustadores e supera seu precursor americano no quesito terror. Lançado em 2018.

Veja Também:

O Novo Terror