Gabaritou a primeira lista e voltou pra mais?
O Portal Democracia já se adiantou e preparou a segunda parte da lista pra você conhecer a fundo o cinema de terror coreano! Se liga:
De 2018, este filme de Kim Sung-hoon conta a história de um príncipe que se vê obrigado a lutar contra zumbis.
Após ser internada por conta de uma doença, uma menina percebe que as pacientes estão desaparecendo da clínica neste longa de 2015 dirigido por Lee Hae-yeong.
Durante a guerra do Vietnã, uma base da Coréia do Sul começa a receber misteriosas transmissões de rádio de soldados que estão desaparecidos há mais de seis meses neste longa de Su-chang Kong lançado em 2004.
Após saírem de um internato, duas irmãs voltam para casa e conhecem sua nova madrasta, porém acontecimentos estranhos tomam conta do lugar neste longa de Jee-Woon Kim lançado em 2003.
Dirigido por Sang-Gon Yoo, este filme de 2004 conta a história de um especialista em reconstrução de rostos à partir de crânios que recebe um serviço ao mesmo tempo que a polícia investiga um assassino que dissolve a carne das vítimas.
O longa é uma antologia de três hiestórias curtas de terror dirigidas por Fruit Chan, Chan-wook Park e Takashi Miike.
Quando um demônio que pode adquirir qualquer forma humana se infiltra em uma família, a única esperança dos suspeitos é um pastor fracassado que matou uma paciente em seu último exorcismo. O filme é dirigido por Hong-Seon Kim e foi lançado em 2019.
Dirigido por Chan-wook Park, este longa de 2009 conta a história de um padre simpático que se voluntaria para um experimento que dá errado e acaba transformando-o num vampiro.