Interpretaram

o Batman

Atores que 

Veja a lista de todos os atores que interpretaram o Homem-Morcego no cinema e na TV em ordem cronológica:

Lewis Wilson

Foi o primeiro ator a interpretar o cavaleiro das trevas em uma série de filmes que estreou em 1943. O vilão era um cientista do mal que transformava pessoas em zumbis.

Robert Lowery

Foi o segundo a vestir a fantasia na mesma série cinematográfica quando substituiu Wilson em 1949 contra um novo vilão: um mago que tinha o poder de manipular eletrônicos.

adam west

Um dos atores mais conhecidos por interpretar o herói na série televisiva que durou de 1966 até 1968 contendo mais de 120 episódios. O ator reaparece como Fantasma Cinzento na série Batman: A Série Animada.

Olan Soule

O radialista e ator de televisão foi a voz do Homem-Morcego na série As Aventuras de Batman e Os Superamigos. Além de aparições de Batman em outras séries animadas.

Michael Keaton

Foi o primeiro a vestir a capa na trilogia de Tim Burton em 1989. Nos dois primeiros filmes, Batman enfrenta o Pinguim (Danny DeVitto), a Mulher-gato (Michelle Pfeiffer) e o Coringa  (Jack Nicholson).

Val Kilmer

Substitui seu antecessor no terceiro filme produzido por Tim Burton em 1995: Batman Eternamente. Nesta sequência, o herói enfrenta Duas Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey).

George Clooney

Encarna no personagem para o quarto e último filme do que seria apenas uma trilogia para enfrentar o Mr. Freeze (Arnold Schwazenegger) e a Era Venenosa (Uma Thurman).

Kevin Conroy

Foi a voz de Bruce Wayne em Batman: A Série Animada em 1995. Sua estética foi inspirada no cinema noir e conteve mais de 80 episódios.

Rino Romano

Foi a voz do príncipe de Gotham City na série animada Batman em 2004. O ator também interpretou o Homem-Aranha em diversas ocasiões.

Christian Bale

Interpretou o justiceiro na trilogia de Christopher Nolan com estética realista e um elenco com grandes nomes do cinema como: Heath Ledger, Tom Hardy e Anne Hathaway.

Diedrich Bader

Faz a vos do sucessor de Bruce Wayne, Terry McGinnis, que toma o lugar de Cavaleiro das Trevas na série de animação Batman do Futuro.

Ben Affleck

Vestiu a capa de 2016 a 2017 nos filmes: Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Embora tenha sido chamado para mais produções, Affleck declarou que não fará mais o personagem.

Will Arnett

O ator emprestou sua voz para o cavaleiro das trevas no filme LEGO Batman: o Filme. Uma versão cômica do herói. Will participou também da sequência da produção.

Robert Pattinson

O ator, famoso por ter interpretado Edward em Crepúsculo, se mostrou um grande candidato para o Batman depois se mostrar um grande ator em produções da A24. O filme de 2022 pode ser visto na HBO Max.

Atores que

interpretaram

o coringa

Veja Também: