cinema

em sets de

que ocorreram

10 acidentes

Recentemente nas gravações do filme Rust, Alec Baldwin disparou uma arma causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Mas esses acidentes são mais comuns do que pensamos.

(1993)

O Corvo

A arma utilizada em cena causou pânico no set do filme de Alex Proyas quando em vez de um tiro de festim, atirou uma bala de verdade no ator Brandon Lee, que morreu no hospital.

Uma situação parecida ocorreu duante as gravações do filme

(2015)

O Capítulo Final

Resident Evil:

A dublê Olivia Jackson passou dois meses em coma induzido para se recuperar de um trauma cerebral após colidir sua motocicleta com uma grua.
Seu braço ficou paralisado e teve que ser amputado posteriormente.

de Mestre

Truque

Em um dos truques realizados no filme, a atriz Isla Fisher ficou presa em uma das correntes do tanque de água. Ela se debateu em afogamento por três minutos até os produtores perceberam que não se tratava de atuação.

(2013)

Batman: O Cavaleiro das Trevas

(2007)

Durante um teste de efeitos especiais, o técnico Conway Wickliffe morreu ao colidir com uma árvore. 

O especialista em efeitos, Christopher Corbould foi julgado por negligência ao conduzir a segurança, mas inocentado em 2011

   Kill Bill

No set do clássico filme de Quentin Tarantino, a atriz Uma Thurman sofreu um acidente em um carro com o ascento quebrado em uma estrada de terra, causando danos permamentes em seus joelhos e pescoço. A atriz havia pedido para não fazer a cena, mas o diretor insistiu.

(2003)

Duro de Matar

Durante a gravação do famoso filme de John McTiernan, o ator Bruce Willis perdeu dois terços da audição do ouvido esquerdo por conta do barulho do tiro de festim embaixo de uma mesa.

(1988)

Harry Potter e as Relíquias
da Morte

Durante uma das cenas de explosaão do filme, o duble do papel de Harry Potter, David Holmes, foi arremeçado contra uma parede ficando paralisado do pescoço para baixo.

(2010)

Deadpool 2 

O filme do herói mais divertido teve um dia fatídico durante as gravações quando a dublê, S. J. Harris foi arremessada de sua moto contra a fachada de um prédio sem capacete.

 (2017)

Impossível 6

 Missão

Tom Cruise, famoso por interpretar sem o uso de dublês, sentiu na pele ao se chocar contra o parapeito de um prédio e quebrar o tornozelo. As gravações foram adiadas por nove semanas.

 (2018)