Round 6:

 Conheça 6 obras primas   do cinema coreano.

Com o anúncio da segunda temporada da série que foi um sucesso no Brasil e no mundo, o Portal Democracia resolveu trazer uma lista pra você conhecer mais do cinema Coreano!

 O Parasita

O premiado suspense de Bong Joon-ho conta a história de um jovem pobre que manipula uma família milionária para que contratem seus pais e irmã. O filme levou 3 Oscars. 

Oldboy

O aclamado mistério de Park Chan-wook conta a história de um homem que passa 15 anos em cativeiro sem saber o motivo e, quando libertado, entra em uma jornada violenta em busca da verdade.

Train to Busan

O inovador filme de Yeon Sang-ho mostra o apocalipse zumbi do ponto de vista de um pai que tenta levar sua filha até Busan em um trem bala enquanto luta contra infectados.

Sweet Home

A série de uma temporada da Netflix entrelaça a história de diversos moradores de um prédio lutando para sobreviver em um apocalipse em que pessoas se transformam em monstros.

Eu vi o diabo

O violento filme de Jee-Woon Kim conta a história de um homem que persegue o assassino de sua esposa em um jogo de gato e rato.

Gonjiam: Haunted Asylum

O arrepilante filme de Beom-sik Jeong mostra um found-footage em que 7 jovens invadem um hospício abandonado enquanto gravam uma live no YouTube.

 Eai?

 Faltou algum pra 
 gabaritar a lista?