Biográficos

do Rock

12 Filmes

The Doors

1991

O aclamado filme, dirigido por Oliver Stone, conta a história do vocalista da banda The Doors, Jim Morrison. Estrelado por Val Kilmer.

Rocketman

2019

O filme conta a história do lendário cantor Elton John em um espetacular musical dirigido por Dexter Fletcher e estrelado por Taron Egerton.

Bohemian

Rhapsody

2018

No filme biográfico de Freddy Mercury, Rami Malek interpreta o aclamado vocalista. Dirigido por Bryan Singer.

Sid & Nancy

1986

Alex Cox dirige o longa que conta a história de Sid Vicious, baixista do Sex Pistols e sua namorada Nancy Spungen, encontrada morta pelo cantor.
Estrelado por Gary Oldman.

The Dirt

2019

O filme dirigido por Jeff Tremaine conta a história da lendária banda de Glam Metal, Motley Crue, mas mais precisamente do baixista, Nikki Sixx, escritor do livro homônimo.

O Garoto

de Liverpool

2009

Sam Taylor-Johnson dirige este longa que mostra os primeiros anos de carreira de John Lennon e sua amizade com Paul McCartney.

Estou Lá

Não

2007

Cate Blanchett interpreta o mundialmente conhecido cantor Bob Dylan nesse longa de Todd Haynes, além de Christian Bale, Richard Gere e Heath Ledger. 

A Fera do Rock

1989

Jim McBride dirige o longa que conta a história do cantor, ator e comediante Jerry Lee Lewis, estrelado por Dennis Quaid.

Johnny e June

2005

Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon assumem o papel do casal Johnny Cash e June Carter nesse premiado longa de James Mangold.

Control

2007

2007

Anton Corbijn dirige o longa que conta a história de Ian Curtis, vocalista da clássica banda Joy Division, estrelado por Sam Riley.

Runaways

The

2010

O filme, estrelado por Kristen Stewart e Dakota Fanning, conta a história da banda feminina The Runaways e seu precoce fim. Dirigido por Floria Sigismondi.

Cazuza

O Tempo não Para

2004

O longa de Walter Carvalho e Sandra Werneck conta a história do rebelde Cazuza, contando com a atuação de Daniel de Oliveira e grandes nomes do cinema brasileiro.

Somos tão

Jovens

2013

Antonio Carlos da Fontoura dirige este filme que mostra a adolescência do poeta e cantor Renato Russo. Estrelado por Thiago Mendonça.

o Movimento

Filmes sobre

Veja Também: