10 Filmes sobre Fascismo e Nazismo

 Inglórios 

Bastardos 

Dirigido por Quentin Tarantino, o filme de 2009 rendeu 321,5 milhões e o Oscar de melhor ator coadjuvante para Christopher Waltz

V de Vingança

Em 2006 James McTeigue dirige o fime baseado na famosa HQ de 1989 de Alan Moore com roteiro das Irmãs Wachowski.

O Ovo da Serpente

O filme de 1977 dirigido por Ingmar Bergman mostra os conflitos que antecederam a ascenção do nazismo.

O clássico álbum da banda inglesa Pink Floyd foi para o cinema em 1982 com direção de Alan Parker mesclando live action com animação.

The Wall

American History X

Edward Norton foi indicado ao Oscar de melhor ator interpretando um líder neonazista no filme dirigido por Tony Kaye em 1998.

Ele Está de Volta

O Filme que retrata a volta de Hitler nos tempos atuais foi lançado em 2015 com direção de David Wnendt. O filme obteu uma bilheteria de 25,5 milhões.

A Onda

O filme alemão de 2008 dirigido por Dennis Gansel concedeu a Frederik Lau o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Germen Film Awards.

A Vida é Bela

Dirigido e estrelado por Roberto Benigni, o clássico de 1997 concorreu a 7 Oscars e ganhou o de Melhor Ator, Melhor Filme estrangeiro e Melhor trilha. Além do Grand Prix em Cannes.

A Lista de Schindler

O clássico de Spielberg estreou em 1993 com Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes. O filme, baseado em fatos, ganhou 7 Oscars e o prêmio Globo de Ouro.

O Menino
do Pijama Listrado

Asa Butterfield lança sua carreira nesse clássico de 2008 dirigido por Mark Herman baseado no livro homônimo de John Boyne.
O longa ganhou Oscar de melhor filme.

Veja também

Séries de Anime sobre Fascismo