PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Videos

Vídeo mostra tumulto e agressão no Hotel Hilton, em Copacabana; veja

Hotel Hilton Copacabana

Uma confusão com direito a agressão no Hotel Hilton, em Copacabana, Rio de Janeiro, foi filmada e compartilhada nas redes sociais. O tumulto aconteceu no último dia 30 de dezembro e envolveu uma brasileira, um alemão e um afro-americano. O caso foi registrado pela brasileira na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

No vídeo, é possível ver a mulher, que é brasileira, atacando um homem negro na recepção do hotel. O homem, que segundo a polícia, é americano, reage, dando um soco no rosto do marido da brasileira, que é alemão. O forte golpe o derruba no chão, onde fica por um tempo, aparentemente desacordado.

hotel hilton
Momento em que o americano dá um soco no alemão; caso está sendo relacionado com racismo. | Foto: Reprodução redes sociais

Com o marido no chão, a esposa – que aparece de biquíni nas imagens, sendo contida por pessoas que parecem ser funcionários e seguranças do Hotel Hilton -, tenta novamente partir para cima do americano, mas as pessoas a seguram e retiram o homem do lugar.

Polícia está investigando a confusão no Hotel Hilton, em Copacabana

Nas redes sociais, a confusão no Hotel Hilton está sendo debatida como um caso de racismo. Na postagem do vídeo, uma legenda em inglês diz que a confusão começou porque o casal não aceitou que o americano, que seria um cliente “diamond“, fosse atendido antes deles. Essa classificação daria ao americano prioridade no atendimento.

A testemunha que filma o episódio diz na gravação, em inglês, que a atitude é “inaceitável” e cobra que a equipe de segurança contenha a mulher. De acordo com postagens no Twitter feitas pelo americano, o casal aparentava estar embriagado e teria chamado-o por um termo racista em inglês.

Em nota, o Hotel Hilton informou que está cooperando com a investigação da Polícia, que está analisando as imagens do hotel e pretende ouvir os funcionários.

Related posts

Fiocruz aponta forte crescimento de casos Síndrome Respiratória Aguda Grave

João Baricatti

Adam McKay, diretor de “Não olhe para cima”, fala sobre meteorito em MG

Rafaele Oliveira

Spotify retira músicas de Neil Young após cantor exigir que a empresa apagasse podcast antivacina

Rafael Bruza

Leave a Comment