PORTAL DEMOCRACIA
Fake News Manchete Política Videos

Em vídeo falso, Lula diz que tem pacto com demônio; fala foi editada

demônio

Um vídeo em que o ex-presidente Lula (PT) admite que “fala com o demônio e que o demônio está tomando conta” dele está circulando em grupos de WhatsApp do meio evangélico. No entanto, o vídeo é falso e a fala de Lula foi editada.

No vídeo editado, Lula diz: “Ontem, quando eu cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo, como chama? Me entregaram um Xangô e uma relação com o demônio. Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”

Vídeo de Lula admitindo que fala com demônio é falso

A fala original de Lula, feita na Bahia, em um encontro com representantes de religiões de matriz africana, ocorreu em agosto de 2021 foi: “Ontem, quando eu cheguei, as mulheres jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo, como chama? Me entregaram um Xangô, e [neste momento há o corte] nas redes sociais do bolsonarismo, eles estão dizendo que eu tenho tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e que o demônio está tomando conta de mim. É uma campanha massiva, é uma campanha violenta, como eles sabem fazer, do mal.”

O jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, publicou em sua coluna as duas versões do vídeo, analisando os momentos em que as edições e os cortes foram feitos. Confira:

Related posts

Em 1 dia, Augusto Aras se posiciona 2 vezes a favor de Bolsonaro no STF

Rafael Bruza

Rihanna: tabloides revelam que cantora está grávida!

João Baricatti

Leia o relatório final da CPI da Covid na íntegra

Rafael Bruza

Leave a Comment