PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Sem categoria Tech

Vazamento de dados do PIX devem acontecer com “alguma frequência”, diz Campos Neto

pix troco sp vazamnto

De acordo com Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central, vazamentos de dados relacionados ao PIX devem acontecer “com alguma frequência”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (11), mas segundo ele, todas as ocorrências que foram registradas até o momento foram de vazamento de dados “não tão sensíveis”, ou seja, não envolvem nome, CPF e telefone celular de clientes de bancos.

Na última quinta-feira (3), o Banco Central anunciou que os dados cadastrais de 2.112 chaves PIX de clientes da Logbank foram vazados. Segundo o BC, esse é o terceiro vazamento de dados do serviço. Anteriormente dados de clientes da Acesso e do Banco Nacional do Estado de Sergipe (Banese) foram vazados.

Durante evento do Esfera Brasil, Roberto Campos Neto falou sobre futuros vazamentos: “Como nós entendemos que esse mundo de dados vai cada vez crescer mais exponencialmente, os vazamentos vão acontecer com alguma frequência, não querendo banalizar os vazamentos, porque a gente vai atacar todos os vazamentos para que eles sejam o mínimo possível“.

Ele ainda adicionou: “Mas é importante entender que os vazamentos que têm de dados do PIX são vazamentos que não são relevantes, no sentido de que são dados que não são tão sensíveis“.

banco central inflação paulo guedes
Roberto Campos Neto disse que vazamentos relacionados ao PIX devem acontecer com “certa frequência”(Imagem: Cristiano Mariz)

Campos Neto tentou minimizar o vazamento

Em uma tentativa de “minimizar” os vazamentos, Campos Netos citou alguns exemplos para mostrar como os vazamentos não são tão impactantes: “A gente tem vazamento, às vezes, que é nome e CPF, nome e CPF têm no talão de cheque da pessoa; então você tem, às vezes, o vazamento de telefone, que a chave é o telefone celular, mas grande parte das pessoas tem o telefone celular aberto, você entra em um sistema de consulta, bota o nome e acha o telefone

Related posts

Bolsonaro corrige apoiadores que citaram fake news sobre abuso de crianças e incesto (vídeo)

Rafael Bruza

Governo gastou R$ 2,5 milhões em motociatas de Bolsonaro, diz site

Rafaele Oliveira

Conselheiro tutelar que mandou foto da filha armada para ex é preso

João Baricatti

Leave a Comment