A Uber anunciou nesta quinta-feira (06) que encerrará as operações de delivery de restaurantes no Brasil através do Uber Eats. Segundo a empresa, o foco a partir de março deverá ser na entrega de itens de supermercado e lojas de conveniência.
Em nota, a empresa disse que a decisão é uma “mudança de estratégia” e que o “principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo.”
Uber Eats fará entregas de restaurantes até o dia 7 de março
Além da notícia sobre o encerramento das entregas de restaurantes, a Uber aproveitou para avisar que retirou a opção de pagamento com dinheiro. A modalidade já encontra-se indisponível no aplicativo. “Todos os usuários conseguirão continuar fazendo pedidos até 7 de Março, porém apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e PIX”, declarou a empresa.”

- Leia também: Demitido, jornalista Juremir Machado denuncia casos de censura no Correio do Povo, do Grupo Record
Usuários que possuem créditos, cupons ou promoções ativas no Uber Eats para utilização na entrega de restaurantes, devem utilizá-los até o dia 7 de março. Depois dessa data, todos os créditos serão encaminhados ao Uber Wallet e poderão ser utilizados em outros serviços da empresa.
Segundo a empresa, a decisão foi tomada para focar na parceria com a startup chilena Cornershop, cuja participação majoritária foi comprada pela Uber em 2019. Com a colaboração, os pedidos de supermercado e conveniência foram integrados ao aplicativo do Uber Eats.