PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Economia Manchete

Uber Eats vai encerrar entregas de restaurantes no Brasil em março

uber eats

A Uber anunciou nesta quinta-feira (06) que encerrará as operações de delivery de restaurantes no Brasil através do Uber Eats. Segundo a empresa, o foco a partir de março deverá ser na entrega de itens de supermercado e lojas de conveniência.

Em nota, a empresa disse que a decisão é uma “mudança de estratégia” e que o “principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo.”

Uber Eats fará entregas de restaurantes até o dia 7 de março

Além da notícia sobre o encerramento das entregas de restaurantes, a Uber aproveitou para avisar que retirou a opção de pagamento com dinheiro. A modalidade já encontra-se indisponível no aplicativo. “Todos os usuários conseguirão continuar fazendo pedidos até 7 de Março, porém apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e PIX”, declarou a empresa.”

uber eats
Uber Eats vai encerrar entregas de restaurantes no Brasil a partir de 8 de março. | Foto: Pixabay

Usuários que possuem créditos, cupons ou promoções ativas no Uber Eats para utilização na entrega de restaurantes, devem utilizá-los até o dia 7 de março. Depois dessa data, todos os créditos serão encaminhados ao Uber Wallet e poderão ser utilizados em outros serviços da empresa.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada para focar na parceria com a startup chilena Cornershop, cuja participação majoritária foi comprada pela Uber em 2019. Com a colaboração, os pedidos de supermercado e conveniência foram integrados ao aplicativo do Uber Eats.

Related posts

Vaca magra é colocada em protesto em frente à B3

João Baricatti

Instalado há 2 dias, Touro da Bolsa é alvo de 2º protesto: “Taxar os ricos”

Rafael Bruza

Moro foge de mais um debate, desta vez o convite foi do Prerrogativas

Rafaele Oliveira

Leave a Comment