PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Política

Twitter suspende conta de Luciano Hang

twitter-suspende-conta-de-luciano-hang

O perfil do empresário Luciano Hang no Twitter foi suspenso na noite desta quarta-feira (12). Segundo informou a rede social em nota enviada ao G1, o bloqueio da conta do “Véio da Havan” foi feito por ordem judicial – a empresa não informou detalhes do caso.

Internautas que tentaram acessar a conta do empresário após o bloqueio passaram a encontrar apenas a mensagem “Conta suspensa”.

“O Twitter suspende as contas que violam as regras do Twitter”, diz a mensagem no perfil de Hang.

Nos últimos dias, internautas vêm acusando o Twitter de ser “omisso” em relação a publicações com infomações falsas e contrárias à vacinação.

O principal alvo da campanha #TwitterOmisso – promovida por perfis como Sleeping Giants Brasil, Tesoureiros, Desmentindo Bolsonaro, entre outros – foi o pastor Silas Malafaia, que teve 11 tuítes apagados na rede por classificar falsamente a vacina contra a covid para crianças como um “infanticídio”.

Luciano Hang, da Havan, tem conta suspensa no Twitter — Foto: Reprodução

Nesta mesma linha, o empresário Luciano Hang também foi denunciado por publicar na rede um vídeo em que o neurocientista Dr. José Augusto Nasser defende que as pessoas não vacinem seus filhos.

“O #TwitterOmisso continua sendo #TwitterOmisso. O empresário Luciano Hang acaba de publicar um vídeo do médico indicado por Bia Kicis pra audiência pública do Ministério da Saúde, dizendo claramente para não vacinar seus filhos contra Covid-19”, afirmou a página Desmentindo Bolsonaro ao denunciar a publicação do empresário.

Segundo Luciano Hang, a suspensão se deu pelo compartilhamento do vídeo do neurocientista.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, indagou o empresário.

A explicação de Hang e a nota do Twitter, no entanto, não correspondem – o empresário sugere que a decisão de suspender a conta foi do Twitter, enquanto a rede social atribui a decisão à uma suposta ordem judicial.

A despeito disso, Hang informou que sua equipe está em contato com o Twitter para que sua conta seja reativada.

As outras redes sociais do empresário continuam na ativa.

O empresário já teve perfis suspensos em 2021 por ordem judicial, junto com outros aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas. O ministro Alexandre de Moraes é relator do caso.

Related posts

Autor de novelas da Globo, Gilberto Braga morre aos 75 anos

Rafael Bruza

Cachorra assina projeto de lei em Florianópolis; assista vídeo do momento

João Baricatti

Solução da greve na Receita Federal está nas mãos de Bolsonaro, diz associação

Rafael Bruza

Leave a Comment