PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

The Beatles: Disney+ divulga primeiro trailer de “Get Back”!

beatles documentário novo

Depois de alguns alguns anos de espera, os fãs dos Beatles podem finalmente comemorar! Foi divulgado nessa quarta-feira (13), o primeiro trailer do novo, e super aguardado, documentário sobre a banda: Get Back.

Você pode conferir o trailer de The Beatles: Get Back abaixo:

O documentário, dirigido por Peter Jackson, mesmo diretor da aclamada e premiada trilogia “O Senhor dos Anéis”, vai se focar no que ficou conhecido como “Get Back Sessions”. A produção deve se focar no aspecto mais introspectivo dos astros da música, mostrando um novo lado de John Lennon, George Harrisson, Paul McCartney e Ringo Starr. Além de, pela primeira vez, podermos ver de perto todo o processo criativo desses gênios da música.

Para o documentário, Peter Jackson restaurou e trabalhou com mais de 50 horas de material bruto nunca antes visto, que com certeza vai garantir uma nova visão dos Beatles. Além do trailer, tambem foi divulgado o primeiro pôster da produção. Confira abaixo:

beatles get back
As já lendárias “Get Back Sessions” ganham nova vida sob o comando de Peter Jackson. Reprodução/Walt Disney Studios

 

O que foram as “Get Back Sessions”?

Depois de quase três anos sem fazer shows, os Beatles decidiram que já era hora de voltar aos palcos mas, depois desse período longe das apresentações ao vivo, as composições tinham ficados cada vez mais complexas, tornando quase impossível de tocá-las ao vivo.

Por isso, no começo de 1969, os Beatles decidiram que iriam se reunir para compor músicas que fossem mais fáceis de serem tocadas ao vivo, possibilitando a volta dos shows. Infelizmente, nenhum dos shows marcados aconteceram. As sessões foram marcadas por diversas desavenças e problemas. A única apresentação que a banda fez foi o famoso “Rooftop Concert“, que reuniu os quatro integrantes no topo do prédio da Apple, gravadora da banda, para um show intimista, que teve como público quem estava passando na rua.

As composições desse período acabaram dando origem ao clássico “Let It Be”, último álbum de estúdio do Quarteto de Liverpool, lançado em 1970.

Dividido em 3 partes, o documentário vai ao ar nos dias 25, 26 e 27 de novembro, exclusivamente no streaming do Disney+.

Related posts

Lollapalooza: Festival anuncia programação da edição 2022!

João Baricatti

Globo de Ouro: confira os principais vencedores

João Baricatti

Eternos: Confira primeiras reações ao novo filme da Marvel!

João Baricatti

Leave a Comment