Dono da rede de lojas Havan e apoiador fanático de Jair Bolsonaro (PL), o empresário Luciano Hang – conhecido como véio da Havan – tentou interagir com torcedores na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), mas acabou levando um banho de cerveja, após um torcedor desconhecido arremessar um copo da bebida em sua direção.
A cena ocorreu em uma parte externa do estádio em que o Atético Mineiro se tornou campeão da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense, por 2 a 1.
Vestindo uma camiseta do Atlético Paranaense, o véio da Havan se apoiou no para peito do estádio para fazer um gesto para torcedores que estavam em uma parte inferior dos entornos da arena, quando o copo foi arremessado.
É possível ouvir torcedores rindo da cena.
Luciano Hang – Véio da Havan leva cervejada na cara. #NTB10Anos pic.twitter.com/BEwrqPMspe
— Nos Trends Brasil (@nostrendsbrasil) December 16, 2021
As imagens viralizaram nas redes sociais com internautas fazendo piadas sobre o ocorrido.
“Já viram o Véio da Havan tomando cervejada na cara na final da copa do Brasil? Fiquei com uma pena kkkkkkkkkk”, afirmou um internauta.
“Desperdiçaram cerveja com o Veio da Havan, como a torcida do seu próprio time adora esse bandido Luciano Hang”, afirmou outro.
A Havan de Luciano Hang é patrocinadora do Atlético Paranaense desde 2017.
Governo Federal demitiu funcionários do Iphan para favorecer Luciano Hang indevidamente
Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaor (PL) confirmou que demitiu funcionários do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após a autarquia ter interditado a construção de uma obra da Havan, empresa do bolsonarista Luciano Hang.
“Há pouco tempo tomei conhecimento de uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, que estava fazendo mais uma obra e apareceu um ‘pedaço de azulejo’ durante as escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra”, iniciou o presidente, durante discurso realizado no evento Moderniza Brasil, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
“Liguei pro ministro da pasta (responsável pelo Iphan), e perguntei ‘que trem é esse?’ Porque eu não sou tão inteligente como meus ministros. ‘O que é Iphan, com PH?’ Explicaram para mim, tomei conhecimento, ‘ripei’ todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá, o Iphan não dá mais dor de cabeça pra gente”, completou Bolsonaro, que é aplaudido pelos presentes no evento.
Bolsonaro já tinha falado de interferir no órgão durante reunião ministerial de 22 de abril de 2020 – que foi divulgada ao público no ano passado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, o presidente afirmou que recebeu a queixa de Hang em relação ao embargo de uma obra no Rio Grande do Sul.
A construção pretendida por Hang foi paralisada em agosto de 2019, depois que uma empresa contratada pela Havan informar ao Iphan que identificou cerâmicas e vestígios arqueológicos de civilizações passadas no local da obra.