PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Tite fala sobre curtida do filho em publicação de Maurício Souza

tite seleção brasileira convocaçao

Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, participou de uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), na sede da CBF,  para anunciar a lista de convocados para os próximos dois jogos da equipe. Na ocasião, manifestou a sua opinião sobre os recentes eventos relacionados ao seu filho e auxiliar técnico da seleção, Matheus Bachi. O rapaz distribuiu curtidas em posts homofóbicos nas redes sociais. Dentre esses, está uma publicação do jogador de vôlei Maurício Souza, recentemente demitido do Minas Tênis Clube.

Tite repudiou likes do filho em posts homofóbicos

Depois que a CBF descobriu as curtidas de Matheus Bachi em publicações de cunho homofóbico nas redes sociais – inclusive na postagem do jogador Maurício, onde se incomodava com a decisão da DC, de Jon Kent, filho de Clark Kent, o álter-ego do Superman ser bissexual -, o mal-estar instalado e a pressão em cima de Tite o levou a se manifestar. Segundo o técnico, todo preconceito não deve existir.

“Vou falar como pai do Matheus. Todo preconceito não deve existir. Estamos em processo de igualdade, cor, raça, sexo”, afirmou Tite.

Uma das postagens curtidas por Matheus Bachi mostra uma notícia sobre a absolvição do homem acusado de estuprar a influencer Mariana Ferrer, André de Camargo Aranha. Na legenda: “Ela recorreu e tomou pau de novo!”. Confira a imagem compartilhada nas redes sociais e curtida pelo rapaz, abaixo:

filho do tite
Postagem feita em rede social, curtida pelo filho de Tite, Matheus Bachi. | Foto: Reprodução/ Instagram/ Globo Esporte

 

Ao jornal O Globo, a CBF informou que “tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião”. Ressaltou ainda que “reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha ‘Todos Iguais’, existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas.”

Related posts

Banco Central publica carta “explicando” como inflação bateu o teto proposto

João Baricatti

Viúva confirma morte do criador do Coronel Siqueira e aponta invasão da conta no Twitter

Rafael Bruza

Hulk Paraíba e Camila Ângelo revelam que serão pais de uma menina

Rafaele Oliveira

Leave a Comment