PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Tite anuncia seleção para eliminatórias da Copa

tite seleção brasileira convocaçao

Tite, o atual técnico da seleção brasileira de futebol masculino, divulgou, em entrevista coletiva realizada na manhã dessa quinta-feira (13), a primeira lista de convocados do ano de 2022, ano de Copa do Mundo. Os convocados vão enfrentar Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. O Brasil já está classificado, então esses jogos podem ser usados como uma maneira de testar novas formações e trazer de volta nomes que não estavam nos planos do treinador.

O Brasil enfrenta o Equador na casa deles, em Quito, no dia 27 de janeiro. Já o Paraguai, enfrentamos em casa. O jogo vai rolar Belo Horizonte no dia 1º de fevereiro. Os jogadores vão se encontrar em Quito e, os que residem e jogam em times europeus, vão poder pegar um voo fretado disponibilizado pela CBF.

tite seleção neymar copa
Lesionado, Neymar não vai atuar pela seleção nos próximos jogos (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Sem tantas novidades assim, a principal mudança no time é a falta de Neymar Jr., que se recupera de uma lesão no tornozelo. Mesmo sem novidades, algumas surpresas geraram convocações deram o que falar nas redes sociais. Daniel Alves, que saiu pelos fundos do São Paulo e está no, agora sem brilho, Barcelona, não está apresentando um futebol muito bom, mas é um nome de confiança para Tite. Outro que surpreendeu foi Coutinho, que também estava no Barça mas, na última semana, fez as malas para o Aston Villa. Sem o brilho de outras temporadas, pode apresentar um bom futebol.

De acordo com Tite, Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, perdeu a vaga na Seleção por não ter se vacinado.

Rodrygo, atacante do Real Madrid, que passou um ano e meio longe da Seleção foi convocado e agradeceu nas redes sociais. Em grande fase com seu parceiro de clube, Vini Jr. (também convocado), a sua inclusão na lista de Tite foi mais que justa.

Confira a lista completa de convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Related posts

Telegram de Sergio Moro compartilha pornografia; assessoria aponta invasão do nome de usuário

Rafael Bruza

PT diz que voto de Rogério Carvalho favorável ao orçamento secreto é de “caráter pessoal” do senador

Rafael Bruza

Mercado financeiro enlouquece com adesão de Guedes ao populismo eleitoral de Bolsonaro

Fabio Pannunzio

Leave a Comment