PORTAL DEMOCRACIA
Crime Internacional Manchete

Tiroteio em universidade da Alemanha deixa um morto e três feridos

universidade

Nesta segunda-feira (24), um homem atirou e matou uma pessoa, e feriu outras três, em uma sala de aula da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Em seguida, o atirador, que também era um estudante universitário, tirou a vida. A polícia usou o Twitter para confirmar o ocorrido.

“Um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto”, informou a polícia.

A administração da Universidade de Heidelberg também usou as redes sociais para compartilhar atualizações sobre o caso. Em uma das publicações, a instituição afirma que a reitoria irá participar de uma coletiva de imprensa, onde dará mais detalhes sobre o ocorrido, além de afirmar que oferecerá suporte psicológico para os afetados.

Investigação apura detalhes do tiroteio na Universidade de Heidelberg

Conforme o jornal alemão Bild, o atirador disparou contra ele mesmo, após abrir fogo contra os alunos. A agência DPA também publicou que uma das pessoas atingidas, uma mulher, morreu no local. Essas informações não foram confirmadas pela polícia. Além disso, ainda não se sabe o que motivou o rapaz a começar o tiroteio.

Segundo os investigadores, o criminoso havia enviado uma mensagem via Whatsapp, onde dizia que “as pessoas têm de ser castigadas agora”. Além disso, de acordo com o chefe de polícia de Mannheim, Siegfried Kollmar, o atirador disse que desejava ser sepultado no mar.
A Universidade de Heidelberg é uma das mais conhecidas da Alemanha.

Related posts

Ômicron: três doses da Pfizer neutralizam nova variante

João Baricatti

Dólar fecha em R$ 5,41, menor cotação desde novembro

João Baricatti

Mercado financeiro enlouquece com adesão de Guedes ao populismo eleitoral de Bolsonaro

Fabio Pannunzio

Leave a Comment