Nesta segunda-feira (24), um homem atirou e matou uma pessoa, e feriu outras três, em uma sala de aula da Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Em seguida, o atirador, que também era um estudante universitário, tirou a vida. A polícia usou o Twitter para confirmar o ocorrido.
“Um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto”, informou a polícia.
#Heidelberg – Großeinsatz #Neuenheimer Feld: Das ist bisher bekannt: Ein Einzeltäter verletzte mehrere Personen in einem Hörsaal mit einer Langwaffe.
Der Täter selbst ist tot.
Kollegen sind weiterhin mit starken Kräften vor Ort – wir informieren hier weiter! https://t.co/aovlQc99tl— Polizei Mannheim (@PolizeiMannheim) January 24, 2022
A administração da Universidade de Heidelberg também usou as redes sociais para compartilhar atualizações sobre o caso. Em uma das publicações, a instituição afirma que a reitoria irá participar de uma coletiva de imprensa, onde dará mais detalhes sobre o ocorrido, além de afirmar que oferecerá suporte psicológico para os afetados.
Der Rektor der Universität Heidelberg wird sich im Rahmen einer Pressekonferenz der Polizei am Abend dazu äußern. Die Universitätsleitung trifft alle Vorbereitungen für eine zeitnahe psychologische Unterstützung der Betroffenen. (4/5)
— Uni Heidelberg (@UniHeidelberg) January 24, 2022
Investigação apura detalhes do tiroteio na Universidade de Heidelberg
Conforme o jornal alemão Bild, o atirador disparou contra ele mesmo, após abrir fogo contra os alunos. A agência DPA também publicou que uma das pessoas atingidas, uma mulher, morreu no local. Essas informações não foram confirmadas pela polícia. Além disso, ainda não se sabe o que motivou o rapaz a começar o tiroteio.