PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde Sem categoria

Taxa de positivos de Covid cai de 43% para 24,5% no Rio

autoreste covid testes

Segundo novos dados da cidade do Rio de Janeiro, a taxa de positivos de Covid do RJ diminuiu em comparação aos índices das semanas passadas. Se pegarmos o último domingo (30) como exemplo, poderemos ver que, de todos os testes de Covid, apenas 24,5% deram resultado positivo. Já há duas semanas atrás, no dia 16 (domingo), a taxa de positivos era bem maior, chegando aos 43,6%.

Essa atenuação na taxa de positivos pode indicar uma diminuição de casos, por conta da desaceleração da contaminação. Segundo levantamento do g1 Rio, na manhã dessa segunda-feira (31), 532 pacientes com Covid estavam internados na rede SUS da capital fluminense, já há duas semanas atrás, esse número chegou a 946, quase o dobro do número de internados atualmente.

Nesse último domingo, o estado do Rio de Janeiro registrou 5.508 novos casos de Covid. O número é bem menor do que a média móvel dos últimos sete dias (20.466 casos), mas isso já é esperado para domingos. A questão da média móvel dos últimos sete dias é que ela apresentou um aumento de 149% em relação a duas semanas atrás.

 daniel soranz taxa positivo teste covid
Segundo Daniel Soranz, Ômicron pode ter atingido seu máximo (Foto: Luiza Moraes / Agência O Globo)

Outra média móvel preocupante para o estado é o de mortes. A média para os últimos sete dias são 29 novos mortes diárias, um aumento de 272% em comparação a duas semanas atrás. Desde o começo da pandemia no estado, 69.878 pessoas morreram de Covid no Rio de Janeiro.

Secretário do Rio fala sobre “recuo” da Ômicron

Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio, disse na última sexta-feira (28) que a Ômicron pode ter chegado ao momento mais alto de contaminação no Rio, e que a partir de agora, ela estava começando a cair. No entanto, segundo o secretário, ainda é cedo para comemorar:

Parece que já iniciou uma queda importante, mas acho cedo ainda para comemorar. A procura por atendimento nas unidades caiu muito esta semana. E a positividade dos testes também. Além da redução na solicitação de internações”, disse Soranz.

Related posts

Máscara PFF2 é a mais indicada para proteger da variante Ômicron

Rafaele Oliveira

Sargento é preso por liderar organização criminosa milionária focada em agiotagem

Rafael Bruza

Rede pública do RJ cancela cirurgias não emergenciais

João Baricatti

Leave a Comment