PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

SP inicia pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

doria anuncia quarta dose da vacina

O Governo de São Paulo anunciou, nessa quarta-feira (12), a abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no estado. De acordo com o atual governador do estado de SP, João Doria (PSDB), os pais já podem realizar o pré-cadastro de seus filhos no site do vacina já,  assim agilizando o atendimento nos postos de saúde do estado no tão aguardado dia da vacinação.

O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos“, anunciou o governador, João Doria.

Segundo o governo de SP,  a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia, mas pode ser maior, segundo a demanda dos paulistas. Em um primeiro momento, a prioridade de vacinação serão as crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas. 

Essas serão as comorbidades consideradas pelo governo de SP:

comorbidades governo de sp joão doria
Tabela de comorbidades divulgada pelo governo de SP (Foto: Divulgação/Governo de SP)

Segundo o governo de SP, vacinação infantil não tem data para começar

De acordo com o governo de SP, a expectativa é vacinar cerca de 4,3 milhões de crianças que estão dentro dessa faixa etária. No entanto, ainda não existe data oficial para o início da imunização, que vai usar doses da vacina da Pfizer.

O Ministério da Saúde espera que o Brasil receba um lote de 4,3 milhões de imunizantes infantis da fabricante norte-americana nesta quinta-feira (13). Depois disso, as doses serão repassadas aos estados. O governo de SP deve receber entre 14 e 15 de janeiro cerca de 20% das vacinas desse primeiro lote.

 

Related posts

Fachin e Moraes encontram Bolsonaro e entregam convite para posse no TSE

Rafaele Oliveira

Youtube apaga vídeo de Malafaia com falsa associação entre vacina e “infanticídio”; conteúdo segue no Twitter

Rafael Bruza

Buser: ônibus com viagens irregulares são retidos por agentes da ANTT

Rafaele Oliveira

Leave a Comment