PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete

Sobrinha de George Floyd é baleada enquanto dormia em casa nos EUA

sobrinha-de-george-floyd-e-baleada-enquanto-dormia-em-casa-nos-eua

Quase dois anos após policiais assassinarem George Floyd nos Estados Unidos, a sobrinha dele, Arianna Floyd, de 4 anos, foi baleada enquanto dormia em sua casa, em Houston, no último sábado (01). A informação foi anunciada nesta terça-feira (04) pela emissora ABC 13.

Segundo o canal, suspeitos ainda não identificados abriram fogo contra a casa, onde estavam quatro adultos e duas crianças. Arianna foi atingida na região do torso e levada de carro a um hospital nas proximidades.

Ela passou por uma cirurgia e foi estabilizada, de acordo com a polícia. O pai da garota relatou que ela teve um fígado e um pulmão perfurados, além de três costelas quebradas. Ele ressalta que ela está se recuperando.

Não houve prisões de suspeitos ou manifestações da polícia sobre os possíveis culpados.

A despeito disto, a família de Arianna contou à ABC13 que conhece o autor dos disparos e que o caso teria sido “só uma coincidência”.

Em 2020, o assassinato de George Floyd gerou uma grande onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos que inflamou o movimento “Vidas Negras Importam” e repercute até hoje.

Em junho de 2021, já fora da polícia estadunidense, Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão pela morte de George Floyd. Em um julgamento considerado histórico nos Estados Unidos, o ex-policial foi considerado culpado em três acusações: por homicídio culposo; por causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana; e por negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd.

Related posts

Produtos nazistas são retirados do Mercado Livre e vendedor é suspenso

Rafaele Oliveira

Desmatamento na Amazônia é o maior desde 2006

João Baricatti

Rogério Carvalho, Henrique Neves e Bruno Salles no Despertador

Bruna Pannunzio

Leave a Comment