PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Fabiano Contarato anuncia filiação ao PT com elogios aos governos Lula e Dilma

senador-fabiano-contarato-anuncia-filiacao-ao-pt-com-elogios-aos-governos-lula-e-dilma

Em seu perfil de Twitter, o senador Fabiano Contarato (ES) anunciou nesta segunda-feira (13) que sairá da Rede Sustentabilidade, pelo qual foi eleito em 2018, e vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

“Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preserve seus recursos naturais”, afirmou o senador.

O próprio ex-presidente Lula que convidou Contarato a se filiar ao PT, durante uma reunião realizada entre ambos, em maio.

Com mandato no Senado que só termina em 2026, Contararo pode disputar o Governo do Espírito Santo pelo PT – em abril, o senador afirmou que poderia competir pelo cargo “se for necessário”.

Ao anunciar filiação ao PT, Contarato relata que recebeu “convites de legendas do campo progressista” e optou por entrar no partido, em filiação “que será efetivada em momento oportuno”.

Informações na imprensa dão conta de que, além do PT, o senador conversava com PSB, PDT, PCdoB e PSOL para avaliar possível filiação.

“Com a militância social e as lideranças do PT,  pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, oportunidade aos mais pobres, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, diz o senador.

Contarato também rasgou elogios aos Governos de Lula (2003-2010) e de Dilma Rousseff (2011-2016).

“Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo e geraram crescimento”, afirmou Contarato. “Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil”, concluiu.

Antes de ser senador, Contarato trabalhou como professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992.

Ele é homossexual, casado desde 2017 com Rodrigo Groberio, com quem têm dois filhos.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), desejou as boas-vindas do partido ao senador.

“É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro!”, afirmou a presidente da sigla.

Related posts

Bolsonaro promoveu desinformação em live sobre urnas, diz relatório da PF

Rafaele Oliveira

Lula parabeniza Partido Socialista de Portugal por “grande vitória” nas eleições

Rafael Bruza

Policial que agrediu biomédica participa de nova prisão arbitrária em MG

Rafael Bruza

Leave a Comment