PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Seleção Brasileira: Tite convoca time para última data FIFA do ano

seleção brasileira

Foi anunciada, na manhã dessa sexta-feira (29), a convocação da Seleção Brasileira de Futebol masculino. O anúncio foi feito através de uma coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Essa convocação era muito esperada, por se tratar da última do ano. A Seleção jogará com esses jogadores os confrontos contra: Colômbia, no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo e Argentina, no dia 16 de novembro em San Juan, na casa dos hermanos.

A convocação era aquilo esperado: nomes que se destacam lá fora, alguns queridinhos de Tite e, como sempre, aqueles que não foram convocados. Claro, não da pra convocar todo mundo, mas com toda certeza, Rodrygo, Vini. Jr e Richarlison, têm apresentado um ótimo futebol e mereciam uma vaga, nem que fosse apenas para testar entrosamento.

seleção brasileira convocaçao
Tite trouxe algumas surpresas para a convocação da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Já no campo das surpresas, tivemos a volta de dois conhecidos da amarelinha: Roberto Firmino, que atua pelo Liverpool, e o meia Philippe Coutinho, que vem mostrando um bom futebol, apesar da fase ruim do Barcelona. “Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro seria o jogador convocado, mas não foi possível. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função”, afirmou Tite sobre o jogador. Outro nome que deu o que falar foi o de Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio. Por mais que o time esteja vivendo um péssimo momento, ele conseguiu algum destaque e garantiu sua vaga, mesmo que na reserva.

No momento, a Seleção Brasileira está em primeiro lugar nas Eliminatórias sul-americanos para a copa de 2022, invictos com 31 pontos, nunca um time atingiu uma pontuação tão alta desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

Confira toda a lista de convocados da Seleção:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Related posts

Rio de Janeiro suspende vacinação de crianças por falta de doses

João Baricatti

Justiça condena coronel a pagar R$ 25 mil por ataques homofóbicos contra outro policial

Rafael Bruza

Djokovic tem visto novamente cancelado e pode ficar fora do Australian Open

Rafael Bruza

Leave a Comment