PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Sara Winter está decepcionada com governo Bolsonaro: “Grande ilusão”

sara winter

A ativista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, revelou que está decepcionada com o governo Bolsonaro, de quem já foi aliada. Em entrevista ao Jornal O Globo, Winter disse que o governo atual foi uma “grande ilusão” para os apoiadores e que sente vergonha de ter ido às ruas, gritando “mito”.

A ex-bolsonarista chegou a ter o cargo de Coordenadora no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, além de ter sido a responsável por organizar acampamentos em defesa do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Sara Winter foi presa em junho de 2020 por fazer ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante um protesto em Brasília.

“Eu tenho vergonha de quando saía na rua gritando ‘mito'”

Na entrevista ao O Globo, a ativista falou sobre a vergonha que tem por ter defendido o atual presidente. “Eu me decepcionei demais com o Bolsonaro. O governo dele foi uma grande ilusão para os conservadores. Eu tenho vergonha de quando saía na rua gritando ‘mito’, lamentou Winter.

sara winter
Sara Winter revela vergonha de ter defendido o governo Bolsonaro e de ter saído às ruas gritando “mito”. | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Winter também falou sobre sua prisão e que esperava ter recebido apoio dos apoiadores de Bolsonaro, mas que isso não aconteceu. “Nós recebíamos diretrizes diretas do Planalto. A Carla Zambelli e a Bia Kicis diziam em quem a gente deveria bater ou não. Tínhamos certeza que, se acontecesse alguma coisa, teríamos um respaldo legal, jurídico e econômico. O que aconteceu foi o contrário”, declarou.

Além de Sara Winter, quem também revelou desapontamento com o governo de Jair Bolsonaro e seus apoiadores foram o ex-presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o blogueiro Oswaldo Eustáquio e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que compartilharam o sentimento de “abandono” por parte de Bolsonaro.

Related posts

Ministro posta capa falsa da Times que diz que Bolsonaro é Nobel da Paz 2022

João Baricatti

Prefeitura de SP leva 2ª dose da vacina para pessoas em situação de rua

Rafaele Oliveira

Não Olhe Para Cima: Diretor do filme critica Bolsonaro

João Baricatti

Leave a Comment