PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete

Roterdã irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar

jeff bezos iate

A prefeitura da cidade de Roterdã (ou Roterdão), na Holanda, anunciou na última quarta-feira (02) que deverá desmontar temporariamente a famosa e histórica ponte da cidade portuária. O motivo para o desmantelamento é para dar passagem ao enorme iate comprado recentemente pelo segundo homem mais rico do mundo, Jeff Bezos.

Segundo a imprensa holandesa, a ponte data de 1878 e precisou ser reparada após sofrer um bombardeio em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. O ponto histórico é muito baixo (a ponte tem cerca de 40 metros de altura, por onde não é possível passar os três mastros gigantes do iate) para que o iate de luxo do fundador da Amazon consiga atravessar.

Iate de Jeff Bezos teria sido avaliado em meio bilhão de dólares

De acordo com informações do G1, a embarcação foi avaliada em cerca de 486 milhões de dólares. O estaleiro teria solicitado à prefeitura de Roterdã que desmontasse temporariamente a parte central da ponte para que a embarcação de Bezos pudesse passar e os custos da operação devem ser pagos pela empresa que está construindo o iate.

Segundo a prefeitura de Roterdã, foi considerado “a importância econômica e os empregos gerados pela construção do iate”, bem como a garantia de que “a ponte recuperará sua aparência atual”, para concordar em desmontar a ponte a fim de que o iate de Jeff Bezos consiga passar.

jeff bezos
Jeff Bezos, fundador da Amazon, é o segundo homem mais rico do mundo. | Foto: Dan Farber

O líder do projeto do conselho de Roterdã, Marcel Walravens, chegou a dizer que desmontar a ponte é a “única alternativa” para finalizar o que o município teria considerado “um projeto muito importante” economicamente.

Mas não são todos que concordam com o desmantelamento da ponte. O político de Roterdã Stephan Leewis usou as suas redes sociais para criticar a operação. Referindo-se a Jeff Bezos ele escreveu: “Este homem ganhou seu dinheiro demitindo pessoas estruturalmente, sonegando impostos, evitando regulamentações e agora temos de derrubar nosso belo monumento nacional? Isso é realmente ir longe demais,” diz sua postagem no Twitter.

Related posts

BBB22: família de Douglas Silva registra ocorrência contra blog racista

Rafaele Oliveira

SAG: confira as indicações ao prêmio do Sindicato dos Atores

João Baricatti

Golpe da Mortadela do Mercadão de SP será investigado pelo Procon

João Baricatti

Leave a Comment