PORTAL DEMOCRACIA
Despertador Manchete

Rogério Carvalho, Henrique Neves e Bruno Salles no Despertador

jair bolsonaro

Em destaque, a leitura do relatório final e votação da Cpi da Covid,  a suspensão da quebra de sigilo das redes sociais e a possibilidade da suspensão das contas de Jair Bolsonaro,  por disseminar fake news.

Na pauta, o cenário da CPI da Pandemia comentados pelo senador Rogério Carvalho que esteve na comissão o tempo todo e teve um papel de destaque, a vitória dos votos e cenário pós-cpi, também debateremos os oitentas indiciamentos e os 10 crimes atribuídos ao Bolsonaro.

Quadro de entrevistados do Despertador dessa quarta-feira (27)

8h30: Senador Rogério Carvalho
9h: Henrique Neves
9h30: Bruno Salles

 

Vitória do relatório final da CPI da Pandemia e cenário pós-cpi

 

O Senador Rogério Carvalho comentará sobre essa saga complexa de 6 meses de investigação, depoimentos, os 80 indiciamentos, os 10 crimes atribuídos ao Bolsonaro durante esses seis meses de CPI da Pandemia. Além disso, o que ocorrerá com o relatório e quais as expectativas da análise do relatório que contém mais de mil páginas sob responsabilidade do Augusto Aras,  procurador – geral da República.

Cenário eleitoral 2022 e pedidos de cassação da chapa Bolsonaro- Mourão julgados como improcedentes

O ex-ministro do TSE, Henrique Neves, analisará e explicará as mudanças na legislação eleitoral e partidária para 2022. Além disso, falará sobre o a decisão do ministro Luis Felipe Salomão (relator das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral) que foram pedidas a cassação dos diplomas e a declaração de inelegibilidade por oito anos do presidente Jair Bolsonaro e seu vice Hamilton Mourão. Os pedidos feitos pelos Partidos PT, PCdoB e PROS, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram julgados como improcedentes por faltas de provas necessárias.
A chapa foi acusada de  abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e por suposto impulsionamento ilegal de mensagens em massa, contendo fake news, via WhatsApp durante a campanha eleitoral de 2018.

 

Indiciamentos e os 10 crimes de Bolsonaro apontados no relatório da CPI da Pandemia

 

O criminalista Bruno Salles explicará como funciona agora a execução da parte penal da CPI, como os 80 indiciamentos e os dez crimes apontados no relatório final de Jair Bolsonaro. O cenário pós-cpi e como deverá ser feita a conduta e atribuídas as penalidades pelo Augusto Aras. O impeachment está mais fortalecido depois desse relatório contendo esses crimes, principalmente os de responsabilidade.

Os crimes de Bolsonaro foram:
Epidemia com resultado de mortes, Infração de medida sanitária preventiva, Charlatanismo, Incitação ao crime, Falsificação de documento particular, Emprego irregular de verbas públicas,Prevaricação, Crimes contra a humanidade: extermínio, perseguição e atos desumanos, Crime de responsabilidade: violação de direito social e Crime de responsabilidade.

Related posts

Constantino leva invertida ao mostrar eleição de Bolsonaro na revista Time a Guga Chacra

Rafael Bruza

Rio de Janeiro: Naufrágio em Rio das Ostras mata três pessoas

Rafaele Oliveira

MP solicita ao TCU bloqueio de bens de Sergio Moro

João Baricatti

Leave a Comment