PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Roberto Jefferson: cana brava, saúde frágil

Roberto Jefferson quer ser transferido do presídio para u mhospital

O Presidente nacional do PTB, o presidiário Roberto Jefferson, quer novamente trocar o presídio pelo conforto de um hospital particuar. Ele estaria novamente às voltas com uma crise aguda de saúde. Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro, após ameaçar reiteradamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A informação sobre a suposta piora foi dada no Twitter pela vice-presidente do PTB, Graciela Nineov, uma das mais fiéis escudeiras do presidente da legenda. Segundo ela, Jefferson tem febre alta, taquicardia, palpitação no fígado (SIC) e edema nas pernas.

No mês passado, ele foi transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para tratar um quadro agudo de infeção urinária e dor lombar. Ao final do tratamento, o ministro Alexandre de Moraes, que chegou a ser amaldiçoado por ele em um vídeo divulgado nas redes sociais, ordenou sua volta a Bangu 8, onde se encontra atualmente.

Mágoas e ressentimentos

O presidente do PTB tem dito a seus interlocutores que se sente abandonado pelo capitão Jair Bolsonaro. Ele não esperava passar tanto tempo preso, o que estaria contribuindo para o agravamento de seu quadro de saúde.

A defesa do político pede que ele seja novamente encaminhado a um hospital, pois estaria correndo risco de morrer caso não receba tratamento adequado. O pedido deve ser analisado nesta segunda-feira pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Rodrigo Maia desenha nariz de Pinóquio em Moro: “Não engana ninguém”

Rafael Bruza

Meia-entrada: governador veta projeto que acabaria com benéfico

João Baricatti

Mundo alcança 10 bilhões de doses de vacina aplicadas

João Baricatti

Leave a Comment