PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Saúde

Rio encerra a vacinação contra a gripe por falta de doses

vacinação covid relatório ministério

A segunda maior cidade do país, Rio de Janeiro, teve que terminar a campanha de vacinação contra a gripe mais cedo do que o esperado. O motivo? A falta de doses para aplicação. Com as doses esgotadas, a campanha teve que ser finalizada de maneira abrupta. A informação foi divulgada pelo atual secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz e uma nota notificando a paralisação foi postada no Instagram da Secretária. Segundo a Secretária, a vacinação deve ser retomada em abril de 2022.

Podemos ler na nota: “A vacinação contra a gripe na cidade do Rio de Janeiro foi encerrada. A aplicação do imunizante será retomada na campanha de vacinação contra a gripe de 2022, prevista para o mês de abril.” Confira:

comunicado secretária saúde rio
Vacinação no Rio foi interrompida por falta de doses. (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)

O grande problema da paralisação da vacinação é que o Rio de Janeiro vive, assim como boa parte do Brasil, uma epidemia da doença. Ao longe de dezembro, a cidade litorânea sofreu com a alta de casos da doença. Segundo o boletim InfoGripe da Fiocruz, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, o Rio apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por conta da gripe Influenza do que pelo Coronavírus.

Campanha de vacinação do Rio contou com doações do Instituto Butantan

A campanha era para ter terminado mais cedo. Por conta de uma doação do Instituto Butantan, a capital carioca conseguiu estender a campanha até esse segunda-feira (3). Se não fosse pela doação, as doses teriam acabado ainda mais cedo. Por mais que a campanha contra gripe tenha sido paralisada, a campanha de imunização contra Covid-19 no Rio continua acontecendo normalmente.

Atualmente o Instituto Butantan trabalha numa atualização da vacina da gripe. De acordo com Ricardo das Neves, diretor de produção do Instituto Butantan, a previsão de produção e liberação de lotes deve ocorrer (no melhor cenário) no primeiro trimestre do ano, entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março.

Related posts

“Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada”, denuncia deputada do PT

Rafael Bruza

Em vídeo falso, Lula diz que tem pacto com demônio; fala foi editada

Rafaele Oliveira

Fachin acompanha Rosa Weber e já são 4 votos pela suspensão do ‘orçamento secreto’ no STF

Rafael Bruza

Leave a Comment