Uma embarcação pesqueira sofreu naufrágio após colidir com pedras, na manhã desta segunda-feira (1), próximo à Praia das Gêmeas, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco era de Niterói e estava em alto-mar há uma semana. Dez pessoas foram resgatadas com vida, outras três infelizmente faleceram.
De acordo com o G1, quando os bombeiros foram acionados, por volta das 7h, pensavam se tratar do resgate de pessoas em uma lancha. No entanto, ao aproximarem-se da Região dos Lagos, próximo ao local onde o barco afundou, tiveram a dimensão real do acidente. Segundo a corporação, o barco submergiu a 1,5 quilômetro da costa.
Três pessoas morrem e dez são resgatadas após naufrágio no RJ
Mesmo com as dificuldades ocasionadas pelo mau tempo – chuva e mar agitado – os profissionais passaram toda a manhã vasculhando a área, até que as buscas foram encerradas, por volta das 15h. Dez pessoas foram resgatadas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Dentre as pessoas resgatas, oito passaram por atendimento médico e já foram liberadas. As outras duas seguem internadas, mas apresentam estado de saúde estável. Quanto aos três corpos, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e ainda não há informações sobre as suas identidades.

Além dos bombeiros do quartel de Macaé, também participaram das buscas mergulhadores da equipe do Campos dos Goytacazes. Eles desceram cerca de 14 metros de profundidade, em busca de vítimas do acidente.
A Capitania dos Portos de Macaé informou ao O Globo que instituiu um inquérito com o objetivo de apurar as causas do acidente. Assim que ele for concluído, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que vai distribuir o caso, fazer autuação e dar vista à Procuradoria Especial da Marinha. Nas redes sociais, nativos e a comunidade pesqueira lamentaram a tragédia envolvendo esse naufrágio.