PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete Pandemia

Réveillon 2022: prefeitura cancela celebrações e mantém obrigatoriedade de máscara

ricardo nunes réveillon

Foi anunciado nessa quinta-feira (02) que a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o réveillon 2022. Além disso, a Prefeitura também voltou atrás em anúncio feito na última semana que acabava com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. O uso delas seria dispensado a partir do dia 11/12. Os anúncios foram feitos pelo atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

As medidas foram tomadas após estudo sobre a situação epidemiológica ser realizado pela Prefeitura de SP.  O estudo indicou que o momento ainda é de cautela. A São Silvestre, tradicional corrida realizada no dia 31 de dezembro, ainda deve acontecer, mesmo que sem torcida e exigindo comprovante de vacinação.

réveillon canelado sp
Réveillon 2022 foi cancelado pela Prefeitura de São Paulo (Foto: José Cordeiro | SPTuris)

O anúncio acontece poucos dias depois da detecção de uma nova variante do Coronavírus, a Ômicron, e isso influenciou a escolha: “Evidentemente o que pesou muito (na decisão) foi a questão da nova variante, que no atual momento é necessário que os técnicos da vigilância sanitária acompanhem e atuem em relação a essa variante”, disse Ricardo Nunes, que completou: “Não é por conta de ter sido detectado algo grave, mas por ser necessário que se faça um monitoramento e o prazo ficaria muito curto para se tomar essa decisão lá na frente”

Por enquanto, Carnaval continua marcado

Durante a coletiva, o prefeito Ricardo Nunes fez questão de ressaltar que, por enquanto, o Carnaval segue marcado. “Carnaval, a vigilância Sanitária continua monitorando para tomar uma decisão mais para frente”, afirmou Nunes.

No começo de outubro, confirmou o evento e compartilhou a expectativa de que esse seja o maior Carnaval da história da cidade, contando a presença de mais de 15 milhões de foliões. “Se continuar com os dados de hoje, com aumento de vacinação e queda no número de óbitos, vai ter o carnaval. Nós estamos muito próximos de ter o dia zero de óbitos”, afirmou o prefeito, naquele momento.

 

 

Related posts

Obra do metrô é invadida por esgoto após acidente

João Baricatti

Marco Aurélio critica nomeação de general ex-ministro de Bolsonaro para o TSE: “É negativo”

Rafael Bruza

Juíza não vê ilegalidade na prisão e decreta preventiva de jovem que foi algemado em moto da PM

Rafael Bruza

Leave a Comment