PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Reality Show de política terá Ciro, Mamãe Falei e Alckmin como jurados

márcio frança programa

Sim, você não leu errado, um reality show de política brasileiro está prestes a começar. Não que seja um absurdo, afinal, existem reality shows de todos os assuntos, mas o que chama atenção é a gama dos jurados, de todos os partidos e espectros. Ciro Gomes (PDT), Isa Penna (PSOL), Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota), Marcelo Freixo (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB) avaliarão os competidores que vão agir como se estivessem em campanha ao longo do programa.

“O Político” é ideia de Márcio França, ex-governador de São Paulo, que também vai apresentar a competição. Vai funcionar assim: serão 12 competidores que vão simular uma campanha eleitoral. O principal momento de conflito serão os debates, onde os competidores terão que expor seus argumentos sobre diversos temas “tabu” como aborto, legalização da maconha, maioridade penal, dentre outros. Os políticos profissionais avaliarão o desempenhos dos aspirantes: os argumentos, a postura, tudo isso vai ser levado em consideração e, ao final de cada episódio, um competidor será eliminado.

reality show política
Márcio França é o cabeça por trás do projeto(Imagem: Marcos Corrêa/PR)

10 mil pessoas se inscreveram, mas apenas 12 foram selecionadas para o reality (6 homens e 6 mulheres), com idades entre 20 e 41 anos. Eles se encontram pela primeira vez na última segunda-feira (8) para gravar o primeiro episódio da série. O escolhidos estiveram em um “intensivão” de política: por terem sido escolhidos, receberam uma bolsa para fazer tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Miguel Arraes. Quem ganhar o programa vai viajar, com tudo pago, para Brasília, onde vai conhecer o Congresso, o Supremo e o Executivo.

O reality show apresentado por Márcio França

Uma equipe de reportagem do UOL pode acompanhar um dia de gravações do programa e deu alguns detalhes de como vai ser o formato: Márcio fica sentado, em uma poltrona preta, em frente aos competidores, ao seu lado, os jurados convidados. Então, os aspirantes discorrem sobre algum assunto. No dia da reportagem, o tópico era serviço militar obrigatório. Arthur do Val, um dos jurados, achava que um dos participantes devia ficar por conseguir falar com “a galera mais militante”, enquanto o Coronel Telhada (PP), achava que esse mesmo candidato falava baixo e não tinha uma boa postura.

o politico marcio frança
O palco do “O Político” apresentado por Márcio França (Imagem: Júlio César Costa/UOL)

As gravações começaram nessa segunda (8) e terminam na sexta-feira (12). O programa deve ir ao ar em dezembro, no canal do Youtube do próprio Márcio França. O programa foi financiado com recursos da Fundação João Mangabeira, ligada ao PSB.

Related posts

Queiroga aponta dedo para repórter da GloboNews: “Povo do mau agouro”

Rafaele Oliveira

Animais Fantásticos 3: Mads Mikkelsen é destaque do primeiro trailer!

João Baricatti

Ômicron: EUA vai ampliar a vacinação para barrar nova variante

João Baricatti

Leave a Comment