PORTAL DEMOCRACIA
Esporte

Real Madrid X Barcelona: o “pequeno” duelo de gigantes

quanto foi o jogo do real

Mesmo não vivendo uma de suas melhores fases, o Real Madrid tem dado conta do recado. Na primeira posição da La Liga, o time merengue enfrentou o Barcelona, seu maior rival, em um Camp Nou lotado e se sagrou vencedor. Essa é a quarta vitória seguida do clube da capital em confrontos contra o time catalão, isso não acontecia há 56 anos e deixa mais em evidência: o Barcelona precisa, urgente, se reestruturar.

Não é de hoje que o Barcelona anda mal das pernas. Desde que o time catalão sofreu aquela humilhante goleada do Bayern, a maior em 74 anos, durante a edição da Champions League de 2020, o time parece ser apenas um fantasma do que foi. Tudo só piorou quando Messi, maior ídolo da história do clube, decidiu se juntar a Neymar, em Paris. Amargurando uma simples oitava posição no campeonato, o time enfrenta uma crise que parece não ter momento pra acabar.

real madrid ganhou
Alaba foi um dos protagonistas da vitória. (Foto: Getty Images/OneFootball)

O jogo

Válido pela 10ª rodada do campeonato espanhol, o “El Clásico” como é mundialmente conhecido, era visto como O jogo desse domingo. Se vencido, Real Madrid decretaria, de uma vez por todas, uma das piores fases do rival. Por sua vez, se o Barcelona levasse a melhor, seria um suspiro, um indicativo de que, talvez as coisas fossem melhorar, mas já sabemos como a partida realmente se encerrou.

Quem começou forte foi o Barça que, mesmo mais desorganizado, jogou soltou buscando o gol, mas, foi numa dessas, que o Real Madrid aproveitou e abriu o placar. Aos 32 minutos da primeira etapa, o clube merengue se aproveitou das sobras de um ataque e, rapidamente, montou uma jogada que não foi ninguém conseguiu parar. Alaba recebeu um belo passe de Rodrygo e anoutou o primeiro. Silêncio generalizado.

O jogo ficou morno. Por mais que os dois times tentassem nenhuma jogada interessante realmente era criada. Já era possível ver torcedores indo embora do estádio quando, já nos acréscimos, o Real ampliou. Mais uma vez, numa jogada criada a partir de um contra-ataque. O Barcelona até reagiu. Agüero marcou o de honra para os anfitriões, mas já era tarde.

A última vez que o Real Madrid tinha vencido 4 edições seguidas do “El Clásico” foi na década de 60. Entre 1962 e 1965, eles levaram a melhor sete vezes seguidas. Essa derrota, acende mais um alarme no clube catalão. Mais um dos mais de 100 que tocam diariamente na sede do clube.

Related posts

Copa do Brasil: como fica a Supercopa se o Atlético Mineiro ganhar a final?

João Baricatti

Justiça extingue ação de Neymar contra a cantora Zélia Duncan

Rafael Bruza

Hulk Paraíba e Camila Ângelo revelam que serão pais de uma menina

Rafaele Oliveira

Leave a Comment