As coisas não parecem estar muito bem no Palácio Buckingham. A rainha Elizabeth II, monarca da Grã-Bretanha, passou a noite em um hospital pela primeira vez em anos. Os motivos específicos não foram divulgados, ao público, foi dito apenas que se tratam de “investigações preliminares”
Mesmo tendo passado a noite de quinta-feira (21) no hospital, a rainha mais velha ainda em atividade já voltou à sua casa no Castelo de Windsor, em Londres, onde deve descansar e fazer atividades mais leves ao longo dessa sexta-feira (22).
“Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje, e permanece de bom humor”. Informou o palácio em nota oficial. Nessa semana, a rainha Elizabeth II já tinha cancelado uma viagem que faria à Irlanda do Norte, que faria na quarta-feira (20). Os médicos descartam a possibilidade de ser uma doença relacionada à Covid-19.
Por mais que a coroa tente passar um ar de leveza, esse episódio trouxe a tona dúvidas a respeito da verdadeira condição de saúde da rainha. A monarca de 95 anos, foi a 15 eventos oficiais nas últimas duas semanas, em certos dias, ela compareceu em três eventos.
Elizabeth recusou prêmio de “Velinha do Ano”
Essa semana parece ter sido bem agitada pelo jeito. Na terça-feira, a monarca recusou o prêmio de “Velinha do Ano” da The Oldie , revista britânica. O foco do prêmio é homenagear aqueles de idade mais avançada que fizeram e fazem a diferença! A rainha disse que, por não se sentir velha, não poderia aceitar a premiação.
“Sua Majestade acredita que a pessoa é tão velha quanto se sente, e portanto a rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar e espera que você encontre um destinatário mais merecedor.”. Disse Tom Laing-Baker, secretário particular e assistente da monarca em carta recebida pela revista.