PORTAL DEMOCRACIA
Europe

Rainha da Inglaterra, aos 95 anos, recusa prêmio de velhinha do ano

quantos anos tem rainha da inglaterra

Não é novidade para ninguém que a rainha da Inglaterra não é a pessoa mais jovem do mundo mas, nessa terça-feira (19), a vida da monarca que já reina os países ingleses há quase sete décadas ganhou um novo capitulo quando recusou o prêmio de “velhinha do ano”. O motivo: ela se sente muito jovem para aceitar tal honraria.

O prêmio seria só mais um na grande lista de honrarias que a Betinha, como é carinhosamente chamada acumula. Atualmente com 95 anos, ela se vê como mais jovem do que nunca.

Segundo revelado, o prêmio que foi recusado é o “The Oldie of The Year“, da publicação britânica The Oldie, focada no público mais velho. O prêmio, dado anualmente para algum membro da sociedade britânica que teve grande impacto pela visão pública, já chegou a homenagear a mãe da rainha, que faleceu em 2002, aos 101 anos, abordou a monarca, de maneira sutil, para ver se ela estava disposta a entrar na brincadeira. Ela não topou, mas agradeceu o convite.

rainha da inglaterra é velha
Mesmo aos 95 anos, a rainha não se sente velha. (Foto: Toby Melville/Reuters)

“Sua Majestade acredita que a pessoa é tão velha quanto se sente, e portanto a rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar e espera que você encontre um destinatário mais merecedor.” Foi o que disse a carta recebida pela revista e assinada por Tom Laing-Baker, secretário particular assistente da monarca.

Vida longa à rainha?

Segundo apurado pela Vanity Fair, a Rainha Elizabeth foi aconselhada por seus médicos a maneirar na bebida. De acordo com eles, a monarca consome uma quantidade elevada de álcool, o que pode não ser o ideal quando pensamos em longo prazo.

Mesmo com bons exames e uma saúde em dia para quem tem 95 anos, o pedido era o de cortar essa ingestão. Segundo uma fonte próxima da família real, os médicos querem que ela pare, principalmente, com sua bebida noturna, que costuma ser um Martini.

O conselho é de que ela ela deve parar com essas doses rotineiras e guardar a bebida para os momentos especiais, podendo assim, aproveitar mais. Mas, se depender da apresentadora Ana Maria Braga, ela continua bebendo sim:

Deixo aqui meu recado: deixe a rainha da Inglaterra em paz. A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martíni toda noite. Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz! Se acha, realmente é uma história que se mantém a quase 100 anos da rainha Elizabeth.

Em junho de 2022 a monarca comemora a marca do Jubileu de Platina, esse evento será em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha.

Você pode conhecer mais sobre a rainha na série The Crown, da Netflix.

Leave a Comment