PORTAL DEMOCRACIA
Brasil

“Quero ser tratada nos pronomes femininos”, explica Linn da Quebrada no BBB

quero-ser-tratada-nos-pronomes-femininos-explica-linn-da-quebrada-no-bbb

Transssexual, a participante do Big Brother Brasil (BBB), Linn da Quebrada explicou durante o programa da TV Globo neste domingo (23) que quer ser tratada no pronome feminino.

A participante do reallity tatuou em seu rosco a palavra “ela” para que as pessoas não esqueçam da forma que ela escolheu ser tratada.

No programa do domingo, o apresentador Tadeu Schmidt questionou a Linn o motivo de ela ter feito a tatuagem no rosto e pediu que ela explicasse, mais uma vez, como quer ser tratada no programa.

““Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe, na verdade. No começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no masculino. Virei e falei: ‘olha mãe, vou tatuar ela aqui na minha testa para ver se a senhora não erra’. E acho que assim é uma indicação para todas as outras pessoas. Então, ficou na dúvida? Lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, afirmou a participante.

O apresentador emendou: “Muito importante você ensinar os moradores da casa e do Brasil inteiro. Que erros como esse não sejam mais cometidos contra você. Muito obrigado!”.

A abordagem de Tadeu Schmidt sobre a questão gerou elogios nas redes sociais.

“Finalmente o BBB tá tendo um apresentador digno que trata questões SÉRIAS de forma SÉRIA e da maneira correta, ouvindo. Sem vir com textão, sem vir com discursinho meia boca, OUVINDO. Que continue essa forma de diálogo, parabéns Tadeu por ter a sensibilidade de discutir assim”, afirmou a influenciadora indígena, Sam Luz.

Related posts

Homens de 21 a 24 anos são os que mais se abstêm nas eleições presidenciais

Rafaele Oliveira

Após pressão, Twitter adiciona ferramenta para denúncia de fake news

Rafaele Oliveira

Prefeito luta MMA contra adversário político no Amazonas (vídeo)

Rafael Bruza

Leave a Comment