PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia

Queiroga diz que Bolsonaro é “um grande apoiador da vacinação”

queiroga

Nesta quinta-feira (13), durante compromisso em São Paulo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “grande apoiador da vacinação” contra a covid-19. As informações são do Metrópoles.

Queiroga foi questionado pelo jornalista Samuel Pancher sobre o fato de Bolsonaro ter dito, na última segunda-feira (10), que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teria “segundas intenções” com a liberação da vacina infantil. Em resposta, o ministro afirmou que o presidente é um apoiador da vacina. Confira o vídeo:

A declaração contrasta com as ações do presidente Jair Bolsonaro (PL), referentes à imunização contra a covid-19. Por afirmar categoricamente que não foi vacinado e que nem pretende se vacinar, Bolsonaro constantemente atua como um negacionista da vacina.

Sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, por exemplo, Bolsonaro disse que a decisão da Anvisa, de liberar a imunização infantil era “lamentável”. O presidente chegou a pedir os nomes nos envolvidos na aprovação e Queiroga aprovou a solicitação. “Queremos divulgar o nome dessas pessoas, para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo”, disse Bolsonaro.

Em outra ocasião, Bolsonaro disse que não permitiria que a sua filha Laura, de apenas 11 anos, recebesse o imunizante. Recentemente, o chefe de Estado também alegou que a “imunidade de rebanho está salvando o Brasil” e não as vacinas, como já foi comprovado, inclusive por Queiroga, ao afirmar que “a maioria dos internados nos hospitais e UTIs são não vacinados.”

Related posts

Álvaro Dias cita ‘Tente Outra Vez’ para promover Moro e é rebatido por Paulo Coelho, compositor da canção

Rafael Bruza

MST faz tuitaço contra reintegração de posse do Acampamento Marielle Vive

Rafael Bruza

Paulo Guedes diz que Petrobras vai “valer zero daqui 30 anos” e defende privatização

Rafael Bruza

Leave a Comment