PORTAL DEMOCRACIA
Jornalismo Manchete Política

Público grita ‘Fora Bolsonaro” após show de Gilberto Gil em Lisboa (vídeo)

publico-grita-fora-bolsonaro-apos-show-de-gilberto-gil-em-lisboa

Em Lisboa, capital de Portugal, o Teatro Coliseu dos Recreios ficou lotado nesta terça-feira (03) para assistir uma das últimas apresentações da turnê de Gilberto Gil pela Europa. A multidão encerrou o espetáculo com uma criação própria: passou a gritar “Foro Bolsonaro” em protesto contra o atual presidente da República.

Gilberto Gil, que realiza a turnê pelo continente europeu desde setembro, compartilha a opinião de seu público crítica ao Governo Bolsonaro.

Em entrevista ao site FranceInfoCulture no domingo (31), o artista foi questionado por jornalistas se já sentiu raiva de Jair Bolsonaro, do Governo e da forma como ambos liraram com a pandemia.

Gil disse que sempre soube que líderes do Governo Bolsonaro “eram loucos”.

“Raiva pessoal, eu não sentia. Porque eu não esperava mais nada deles. Eu já sabia que eles eram loucos. Não sentem um interesse profundo pela Nação, pela sociedade … É difícil, faltam-me as palavras”, afirmou o artista ao site francês.

Gilberto Gil também apontou que o antigo entusiasmo da comunidade internacional em relação ao Brasil se desfez atualmente, em um cenário de isolamento diplomático do Estado brasileiro.

Na entrevista, ele argumenta ainda que “esse tipo de direita louca” é um problema no planeta todo.

“Não diz respeito apenas ao Brasil. Ver esse tipo de direita louca no poder, que promove a ideia de violência e conflito, é um problema geral e recente que o planeta está passando”, afirmou o artista.

Público que foi assistir Gilberto Gil teve problemas para entrar com a Coronavac

Portugal passou a exigir comprovante de vacinação em outubro para entrada em restaurantes e eventos públicos. A Coronavac foi aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas não é reconhecida pela Agência Europeia de Medicamento (EMA).

Com isto, o público que foi ao Teatro Coliseu dos Recreios vacinado com Coronavac chegou a ter problemas na portaria do local para entrar e assistir ao show.

Mas todos os brasileiros consequiram entrar para o show apresentando carteira de vacinação brasileira.

Related posts

Tiroteio em universidade da Alemanha deixa um morto e três feridos

Rafaele Oliveira

Enfermeira de 42 anos morre após tomar cápsulas de chá emagrecedor

Rafaele Oliveira

André Mendonça é sorteado relator de notícia-crime contra Bolsonaro

João Baricatti

Leave a Comment