Nesta segunda-feira (25), o jornal Despertador da TV Democracia apresentado pelo Fábio Pannunzio e Florestan Fernandes Jr., recebe o ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles , o coordenador de direitos humanos da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS e representante da Articulação Nacional de Luta Contra a Aids no Conselho Nacional de Saúde (CNS) Moysés Toniolo, o professor e economista Manfred Back e o advogado criminalista Acacio Miranda para uma conversa sobre as principais situações conjuntura política, econômica, fake news e o andamento e relatório final da CPI Da Pandemia.
Quadro de entrevistados do Despertador dessa quarta-feira (20)
8h: Acacio Miranda
8h30: Moysés Toniolo
9h: Manfred Back
9h30: Henrique Meirelles
Alterações no relatório final da CPI da Pandemia, indiciamentos e crimes de Bolsonaro
O criminalista Acacio Miranda falará sobre a alteração que acontecerá no relatório final elaborado pelo relator Renan Calheiros da CPI da Pandemia, que deve ser votado na terça-feira (26). Após a novela dos trechos vazados do relatório que gerou polêmica entre os integrantes do G7, as falas inconvenientes de Omar Aziz (presidente da CPI) nos bastidores e como os indígenas se sentiram traídos pela comissão, sobre os indiciamentos, os crimes de Bolsonaro e o que deve acontecer quando acabar a CPI.
Instagram e Facebook derrubam a live do presidente Bolsonaro que associa Aids a vacina da covid
O representante da Articulação Nacional de Luta Contra a Aids no Conselho Nacional de Saúde (CNS) Moysés Toniolo refutará a fake news absurda feita pelo presidente na live dele dessa semana, onde relaciona a Aids a vacina da covid-19. Além disso, falará sobre as pessoas estarem deixando de usar máscaras e como isso faz com que volte a aumentar o número de casos da covid no mundo e o Instituto do Coração (Incor) que já planeja teste de vacina de covid em spray.
Flexibilidade no Teto de Gastos e o aumento da inflação e fome no Brasil
O economista Manfred Back explicará essa bagunça na economia do nosso país. A começar pela atitude de Paulo Guedes flexibilizar o teto de gastos e como será a consequência para o povo brasileiro. Além disso, o aumento da inflação, o preço absurdo do combustível e das comidas, o agravamento da desigualdade social e da fome no Brasil.
Brasil corre sério risco de voltar à recessão
O Ex-ministro da Fazenda e criador do teto de gastos Henrique Meirelles, falará sobre a atual gestão do Ministro da Economia, sobre como a flexibilização do teto de gastos poderá ser uma catástrofe e o risco que corremos de voltar à recessão. Além disso, também comentará os principais erros na gestão Bolsonaro que estão levando o Brasil a miséria e se as ações do presidente são baseadas em fazer tudo para ganhar.