PORTAL DEMOCRACIA
Europa Manchete

Príncipe Andrew renuncia a títulos depois de acusação de abuso sexual

Na tarde dessa quinta-feira (13), um dos filhos da Rainha Elizabeth II, o príncipe Andrew, renunciou aos seus títulos militares e abriu mão de todos os seus cargos honorários. A decisão foi informada pelo Palácio de Buckingham em um comunicado.

Com a aprovação e o aceite da rainha, as afiliações militares do duque de York e os patrocínios reais foram devolvidos“, afirmou a nota divulgada pelo Palácio de Buckingham. A decisão do príncipe Andrew de renunciar aos títulos militares acontece ao mesmo tempo em em que ele enfrenta um processo civil nos Estados Unidos por abuso sexual.

O duque de York continuará a não assumir nenhuma função pública, e estará se defendendo neste caso como um cidadão comum“, continua a nota. Andrew tinha se afastado dos holofotes, não participando da vida badalada e comentada da coroa inglesa. Além de renunciar aos títulos, segundo reportagem da emissora britânica BBC, de acordo com fontes próximas da família real, ele deve deixar de atender título de Sua Alteza Real.

Príncipe Andrew agressão sexual
O Príncipe Andrew está sendo acusado de agressão sexual (Foto: Ian Forsyth/Getty Imagem)

Denúncia de abuso sexual contra o Príncipe Andrew

O Príncipe Andrew está sendo acusado de agressão sexual por Virginia Giuffre que alega que, em 2001, Andrew abusou sexualmente dela. Ela tinha 17 anos. No meio do ano passado, um processo civil foi aberto contra ele por Virginia, uma das vítimas dos crimes sexuais cometidos pelo americano Jeffrey Epstein, que “cometeu” suicídio em 2019.

Segundo Virginia, ela foi forçada a ter relações sexuais com Andrew e os encontros teriam acontecido na casa de Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Epstein e acusada de comandar uma rede de tráfico sexual internacional de mulheres.

O Príncipe Andrew nega as acusações e, na última quarta-feira (12), teve seu apelo pelo arquivamento das acusações negado pelo juiz federal Lewis Kaplan, do Distrito Sul de Nova York.

Related posts

Carlos Bolsonaro cobra STF e Twitter sobre postagem de José de Abreu

Rafaele Oliveira

Messi ganha o prêmio da “Bola de Ouro” pela sétima vez!

João Baricatti

Ômicron: 37,5% das infecções de Covid são da nova variante

João Baricatti

Leave a Comment