PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete

Prefeita de Ubatuba nega ataques de tubarão na região

Depois de um turista francês e uma idosa terem sido atacados por tubarões em praias de Ubatuba, cidade na região litorânea de São Paulo, a prefeita da cidade, Flávia Pascoal (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais negando que ataques de tubarão tenham ocorrido na região. O vídeo da prefeita contradiz um estudo do Instituto Argonauta, realizado com o apoio do pesquisador Otto Bismarck Gadig.

Você pode assistir o vídeo abaixo:

Segundo a prefeita, ela entrou em contato com a filha da idosa atacada por um tubarão que negou que a mãe foi mordida: “A filha da senhora disse que a mãe dela estava com água para baixo da metade do joelho e, quando veio uma onda ela caiu, Assim que levantou ela estava cortada e tinha muitas pessoas em volta e ninguém viu peixe nenhum“, disse Flávia. “A gente têm que colocar isso às claras para que isso não venha a prejudicar a vinda de turistas para Ubatuba. Ninguém viu“, acrescentou.

mordida tubarão ubatuba
Turista foi atacado por tubarão em Ubatuba (Imagem: Instituo Argonauta)

Em relação ao turista francês mordido, Flávia afiram que o tipo de corte não condiz com mordidas de tubarão. No entanto, ela não ofereceu nenhuma alternativa para explicar o ferimento.

Instituto Argonauta difere da posição da prefeita

O instituto Argonauta, ligado ao aquário do município, discorda da posição assumida pela prefeita no vídeo. De acordo com oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do instituto, a análise do instituto à respeito dos incidentes levou em conta diversos aspectos como o tipo de ferimento, a presença de mordida e relato das vítimas e testemunhas. Logo, eles mantêm a posição e continuam acreditando que foram ataques de tubarão.

Segundo o instituto, o ferimento causado na idosa pode ter sido feito por um tubarão-tigre ou um tubarão cabeça-chata. Não existe uma causa certa para a presença de tubarões na região, mas uma das hipóteses seria a busca de alimento perto da região da praia.

Related posts

Fotógrafo René Robert morre de hipotermia sem receber ajuda, após desmaiar em rua de Paris

Rafael Bruza

Champions League: Confira os resultados de hoje! (03/11)

João Baricatti

TV Senado bate recorde de audiência durante depoimento de Hang

João Baricatti

Leave a Comment