PORTAL DEMOCRACIA
Política

Pré-candidato ao governo do DF, Leandro Grass defende oposição unida contra Ibanéis

pre-candidato-governo-df-leandro-grass-defende-oposição-unida-contra-ibaneis

O deputado distrital Leandro Grass aponta a rejeição do governador do DF e de Bolsonaro como fator favorável

Veja a entrevista (o minuto em que Leandro Grass fala já está marcado no vídeo):

Em entrevista à TV Democracia nesta quarta=feira (13), o deputado distrital Leandro Grass (Rede) comenta sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal e defende uma oposição unida contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador do DF, Ibanéis Rocha (MDB).

“As pesquisas quantitativas do primeiro semestre apontam para uma altíssima rejeição do Ibanéis, uma reprovação de quase 50%”, afirma. “O problema é que a oposição ao Ibanéis ainda está um pouco desarticulada. Nós ainda não conseguimos unificar esse campo e estamos trabalhando para isso”, afirma.

Leandro Grass classifica Ibanéis como aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) e afirma que o aumento de rejeição a Bolsonaro no DF também se reflete na avaliação de Ibanéis Rocha.

Ele sinaliza ainda que o Ibanéis se distanciou do presidente nos últimos tempos, procurando melhorar sua imagem.

“Ibanéis e Bolsonaro sempre caminharam juntos. Sempre foram parceiros e aliados políticos. Agora o Ibanéis se distanciou um pouco de Bolsonaro para tentar limpar a imagem dele, mas já era. Os crimes da saúde federais se reproduzem no DF da mesma maneira. A Precisa (Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Covid) vendeu lá e vendeu cá, no seio dessa relação”, afirma.

Ele aponta ainda que opostores de Ibanéis devem dialogar para priorizar o Distrito Federal.

“Precisamos mostrar para a população que nem Bolsonaro nem Ibanéis são bons para o DF. Apenas prejudicaram e agravaram nossos problemas. Desse modo, vamos precisar muito de diálogo. Vamos precisar também abrir mão de nossas mágoas. A opsição vai ter que abrir mão de suas vaidades e problemas passados. O que está em jogo agora é o Distrito Federal”, declara.

Outros pré-candidatos ao governo do DF

Além de Leandro Grass, podem concorrer ao Governo do Distrito Federal o governador Ibanéis Rocha (MDB), disputando a reeleição; o senador Izalci Lucas (PSDB); o ministro da Justiça, Anderson Torres; o senador José Antônio Reguffe (Podemos); o ex-secretário de Educação, Rafael Parente (PSB) e a senadora Leila Barros (Cidadania).

Related posts

Moro compara desenvolvimento da Inglaterra ao da Somália e é criticado nas redes

Rafael Bruza

Comitê científico libera Carnaval no Rio de Janeiro e blocos comemoram

Rafael Bruza

Generais Heleno e Ramos receberam diárias de R$ 275 para ir a atos golpistas de 7 de setembro

Rafael Bruza

Leave a Comment