Por determinação da Disney, a partir desta segunda-feira (17), a marca ESPN Brasil deixa de existir. A companhia multinacional está fazendo uma reformulação em seus canais, com o objetivo de unificar a marca na América Latina. Em resultado, a ESPN Brasil passará a ser apenas ESPN. O canal Fox Sports também foi alterado, tornando-se ESPN 4.
A notícia do encerramento da ESPN Brasil foi dada pelo jornalista José Trajano, um dos fundadores do canal, ao lado de Laércio Roma e Júlio Bartolo. Em seu perfil no Twitter, Trajano lamentou o fechamento e revelou estar em “lágrimas” com a notícia.
ESPN Brasil não existe mais
“Quando o relógio passar da meia noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali. A história se faz. E eu, em lágrimas, me calo!”, escreveu Trajano, na publicação que acompanha uma imagem do logotipo da marca.
Quando o relógio passar da meia noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali.A história se faz.E eu,em lágrimas, me calo! pic.twitter.com/ToKirww6Nj
— Ultrajano (@ultrajano) January 17, 2022
-
Leia também: Youtube apaga vídeo de Malafaia com falsa associação entre vacina e “infanticídio”; conteúdo segue no Twitter

Além de ajudar a criar a ESPN Brasil, José Trajano foi diretor do canal de 1995 a 2011 e comentarista até setembro de 2016, quando teve seu contrato rescindido. Atualmente, Trajano possui um programa na TVT, emissora afiliada à TV Brasil, e é colunista do UOL Esporte.
A marca ESPN Brasil cresceu bastante desde sua fundação, em 1995, mas acabou não resistindo à crise, encerrando as suas atividades, oficialmente, a partir desta segunda-feira (17).