PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete Política

Polícia italiana reprime manifestação contra Bolsonaro em Pádua

policia-italiana-reprime-manifestacao-contra-bolsonaro-em-padua

A polícia italiana reprimiu com violência e jatos d’água uma manifestação contra Jair Bolsonaro (sem partido) em Páduam na Itália, onde Bolsonaro vai de visita nesta segunda-feira (01).

O grupo de manifestantes chegou à Praça Prato della Valle por volta das 14h – hora da Itália – e era formado majoritariamente por brasileiros. O ato contou com faixas, bandeiras e cartazes contra Jair Bolsonaro, escritos em português e italiano.

Segundo reportagem do Metrópoles, os manifestantes protestaram contra as políticas ambientais do Governo Bolsonaro e cobraram o Impeachment do presidente.

O ato foi reprimido pela polícia com bombas de gás lacrimogênio, cacetetes e escudos. Os agentes italianos também jogaram jatos d’água nos manifestantes ao menos três vezes, em um frio de 12 graus. A repressão ocorreu por volta das 16h

Na Basílica de Santo Antônio de Pádua, onde Bolsonaro fará visita nesta segunda-feira (01), apoiadores do presidente aguardam sua chegada sem despertar incômodo da polícia italiana.

Basílica de Pádua se disse constrangida de receber Bolsonaro

Na última quarta-feira (27), a Basílica de Pádua publicou uma nota onde se diz constrangida por receber visita de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Não é oculto que a concessão da cidadania honorária tem gerado muito constrangimento para nós”, afirmou a basílica na nota.

Bolsonaro irá ao local após receber o título de cidadão do município de Anguillara Veneta, concedido pela prefeita da cidade, Alessandra Buoso – filiada ao partido de extrema-direita, Liga.

Na nota, a Basílica de Santo Antônio de Pádua também cita as mais de 600 mil mortes causadas pela covid-19 no Brasil e diz que a conduta de Bolsonaro na pandemia está “sob holofotes”.

“A Igreja de Pádua, tornando-se porta-voz de um sentimento difundido e em virtude do vínculo que une o Brasil à nossa terra, aproveita a possível passagem para Anguillara Veneta do presidente Bolsonaro, para pedir-lhe de todo o coração que seja promotor de políticas que respeitem a justiça, a saúde, o meio ambiente, especialmente de apoio aos pobres”, acrescenta a Basílica, na nota.

Apoiadores de Bolsonaro chamam jornalistas de “comunistas”

O jornal italiano La Repubblica divulgou um vídeo em que apoiadores de Jair Bolsonaro presentes em Anguillara Veneta aguardam a chegada do mandatário fazendo críticas à imprensa e rivais do presidente.

“O Bolsonaro é o melhor presidente que o Brasil já teve. É o país que mais investiu no gasto com vacinas. E não é verdade que o presidente disse que a cobiça não existe: é uma invenção de vocês jornalistas porque vocês são todos comunistas”, afirmou um apoiador brasileiro à imprensa italiana.

Related posts

Moradores relatam que policiais fizeram festa antes e depois da chacina em São Gonçalo

Rafael Bruza

Cabeça de peixe é vendida em bandeja em mercado do Rio de Janeiro

Rafaele Oliveira

Miss Ilhabela é vítima de abuso sexual por motorista de aplicativo; polícia prende o suspeito

Rafael Bruza

Leave a Comment